segunda-feira, 22 de junho de 2026

Manutenção emergencial deixará mais de 20 bairros sem água em Parnaíba; AEGEA orienta a população a fazer reserva do líquido

A Águas do Piauí informa que realizará, nesta terça-feira (23), uma manutenção emergencial para correção de vazamentos na rede de abastecimento em Parnaíba. Os serviços ocorrerão em três pontos distintos, sendo nos bairros Cantagalo, São Francisco da Guarita e Pindorama, e iniciarão às 7h30 com previsão de conclusão até as 17h.

Durante a execução dos reparos, o fornecimento de água ficará temporariamente comprometido nos bairros São Benedito, Frei Higino, Reis Veloso, João XXIII, Planalto, São Judas Tadeu, Chafariz, Catanduvas, Floriápolis, Jardim Atlântico, Jardim Vitória, Conviver, Portinho, Ceará, Bebedouro, Boa Esperança, São Francisco, Pindorama, Bairro do Carmo, Nova Parnaíba, São José, Centro, Mendonça Clark e Bairro de Fátima.

A concessionária orienta que a população faça reservação antecipada de água e, ao longo do dia, use o recurso de forma ainda mais consciente. Após a conclusão das manutenções, o fornecimento de água será retomado de forma gradativa, podendo levar mais tempo para ser normalizado nas áreas mais elevadas da cidade.

A Águas do Piauí reforça que seus canais de atendimento seguem à disposição da população, inclusive para o registro de demandas emergenciais, são eles: o 0800 223 2000, que recebe ligações telefônicas e mensagens no WhatsApp, além do aplicativo Águas App e o site www.aguasdopiaui.com.br. A concessionária agradece a compreensão da população.

Quarto acusado de participação na execução e ocultação de cadáver de adolescente de Buriti dos Lopes, é preso no Maranhão

Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Buriti dos Lopes, com o apoio da 2ª Companhia do 31º Batalhão da Polícia Militar, cumpriu na tarde desta segunda-feira (22), dois mandados de prisão contra um homem de iniciais J.S.P., conhecido no submundo do crime como “Neguinho”. Ele é acusado de envolvimento em dois crimes graves ocorridos na região de Buriti dos Lopes. 

O primeiro mandado diz respeito a uma tentativa de homicídio ocorrida no povoado Carrasco, na qual o investigado é apontado como um dos supostos autores. O segundo mandado está vinculado ao inquérito policial que apura o homicídio e a ocultação de cadáver do adolescente Gabriel. As investigações apontam que J.S.P. teria participado tanto na execução do crime, quanto na posterior ocultação do corpo do menor. A morte de Gabriel causou grande comoção na cidade. 

A prisão foi realizada no povoado Melancia, zona rural de Araioses, MA, após as equipes policiais receberem informações de que o investigado estaria escondido na residência de familiares.

Prefeitura de Parnaíba realiza reunião de alinhamento para implantação do Centro Integrado de Segurança no XXIV São João da Parnaíba

A Prefeitura de Parnaíba, por meio da Superintendência Municipal de Cultura, realizou uma reunião técnica no espaço que sediará o XXIV São João da Parnaíba. O encontro reuniu representantes das forças de segurança e órgãos de apoio que atuarão durante a realização do evento, considerado uma das maiores manifestações culturais do município.

Durante a reunião, foram discutidas estratégias operacionais, fluxos de atendimento, logística e ações integradas para garantir a segurança e o bem-estar do público. Uma das principais novidades deste ano será a implantação de um Centro Integrado de Segurança Pública, que funcionará dentro da área do evento, reunindo diversos órgãos em um único espaço para otimizar a comunicação e a resposta às ocorrências.

O Centro Integrado contará com a participação da Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Ronda Patrimonial, Bombeiro Civil, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e demais instituições parceiras, fortalecendo o trabalho conjunto e ampliando a capacidade de atendimento durante os dias de programação.

A iniciativa reforça o compromisso da gestão do prefeito Francisco Emanuel com a organização de eventos seguros, estruturados e preparados para receber moradores e turistas, valorizando a cultura local e proporcionando uma experiência tranquila para todos os participantes.

O XXIV São João da Parnaíba promete reunir milhares de pessoas em uma programação diversificada, com apresentações culturais, quadrilhas juninas, grupos folclóricos e atrações que celebram as tradições nordestinas.



Zé Filho e comitiva da Fiepi participam de importante encontro da CNI em Brasília

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi), Zé Filho, cumpre agenda em Brasília, onde participou na manhã de hoje 22), da Reunião da Diretoria da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

A programação segue durante o dia com o encontro “A Indústria na Agenda dos Presidenciáveis”, onde participam também o vice-presidente da Fiepi, Francisco Reinaldo e o diretor de Assuntos Econômicos da instituição, Freitas Neto, os presidentes de sindicato da indústria piauiense e empresários industriais de todo o país. 



sábado, 20 de junho de 2026

Começa nesta segunda-feira (22), as promoções do Aniversário Paraíba

Está chovendo ofertas, preço baixo, e facilidades em até 12 pagamentos, além de prêmios para os clientes. Todas estas novidades antecedem o Aniversário Paraíba, pois quem ganha o presente é você. 

A cada 100,00 em compras, pagamento de prestações e renegociação de débitos você ganha um cupom para concorrer a milhares de prêmios.

Aproveite! Começa nesta segunda-feira (23), em todas as lojas do Paraíba.









Parnaíba conquista reconhecimento do UNICEF e reforça compromisso com a infância e adolescência

A Prefeitura de Parnaíba celebrou mais uma importante conquista na área das políticas públicas voltadas à infância e adolescência. O município recebeu o reconhecimento Selo UNICEF – Carimba que é Top Dourado, concedido às cidades que se destacam pelo cumprimento de metas e pela entrega de resultados dentro dos prazos estabelecidos pelo programa.

O reconhecimento é resultado do trabalho integrado desenvolvido pelas secretarias municipais, conselhos, instituições parceiras e sociedade civil, fortalecendo ações nas áreas da assistência social, saúde, educação, meio ambiente e garantia de direitos.

A articuladora municipal do Selo UNICEF e secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Anália Priscilla, destacou que a conquista reflete o compromisso coletivo de todos os envolvidos na construção de políticas públicas eficientes e voltadas para o desenvolvimento das crianças e adolescentes.

“Esse reconhecimento demonstra que Parnaíba está no caminho certo. É fruto de um trabalho conjunto, realizado com responsabilidade, planejamento e dedicação, sempre buscando garantir mais oportunidades, proteção e qualidade de vida para nossas crianças e adolescentes”, afirmou.

O prefeito Francisco Emanuel ressaltou que a conquista reforça o compromisso da gestão municipal com o cuidado das pessoas e o fortalecimento das políticas públicas.

“Receber esse reconhecimento do UNICEF é motivo de orgulho para todos os parnaibanos. Seguiremos investindo e apoiando ações que promovam o desenvolvimento social, a educação, a saúde e a proteção da infância, porque acreditamos que cuidar das nossas crianças é investir no futuro da nossa cidade”, destacou o prefeito.

A conquista do Carimbo Top Dourado consolida Parnaíba como referência na implementação de ações voltadas à promoção dos direitos das crianças e adolescentes, reafirmando o compromisso da gestão municipal com uma cidade cada vez mais humana, inclusiva e preparada para o futuro.

sexta-feira, 19 de junho de 2026

SENAI e EXA assinam Terno de Parceria durante lançamento do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento voltado para cibersegurança do Piauí

O SENAI e a EXA assinaram na noite desta quinta-feira (18), o Terno de Parceria focado em cibersegurança e inteligência artificial. O ato contou com a presença do governador Rafael Fonteles e ocorreu durante inauguração, em Parnaíba, do EXA Labs, primeiro Centro de Pesquisa e Desenvolvimento voltado para cibersegurança do Piauí, instalado em Parnaíba.

O empreendimento, que integra o ecossistema da EXA, empresa do Grupo FS, prevê investimentos de R$ 25 milhões nos próximos quatro anos e reforça a posição do estado como referência nacional em tecnologia, inovação e formação de talentos na área digital.