terça-feira, 6 de novembro de 2018

Maquiador gay Agustín Fernandez se aconselhou com parnaibana antes de declarar voto a Bolsonaro

Agustín Fernandez afirmou no canal do Youtube de Antônia Fontenele que decidiu expor apoio a Bolsonaro após se aconselhar com ela
O maquiador Agustín Fernandez, mais conhecido como “o maquiador das estrelas” e declaradamente homossexual, afirmou que decidiu externar publicamente apoio ao então candidato a presidência da República, Jair Bolsonaro, após consultar a opinião da atriz, vloggera e apresentadora parnaibana, Antônia Fontenele. A declaração foi dada na noite desta segunda-feira (05), no canal do Youtube “Na Lata com Antônia Fontenele”, quando o maquiador foi entrevistado pela parnaibana que reside no Rio de Janeiro desde os 17 anos. 
Primeira foto da polêmica em que Augustín posa ao lado de Bolsonaro,
uma semana antes das eleições
(Foto: Arquivo Pessoal: Facebook)
Agustín causou polêmica e, de acordo com ele, passou a ser fortemente criticado e até insultado pela própria classe LGBT brasileira após no final de setembro usar as redes sociais para posicionar-se a favor do político do PSL. Ele diz que passou a se interessar pelas propostas de Bolsonaro após assistir a entrevista concedida pelo então pré-candidato a apresentadora parnaibana, em janeiro deste ano.

Assista abaixo a entrevista completa:
Após pesquisar bastante sobre Bolsonaro, o maquiador entrou em contato com Antônia a fim de dizer que, assim como ela, pretendia declarar voto no candidato, mas que estava com muito medo das retaliações que poderia sofrer, principalmente em relação ao trabalho dele. Antônia então encorajou o amigo testemunhando que obviamente ela tinha sofrido represálias e que ele também certamente sofreria, mas que deveria sim “abrir” o voto e apoio dele. Entretanto, teria que estar preparado para “segurar a onda”. 

Agustin, que é uruguaio e veio morar no Brasil aos 18 anos fugindo da pobreza a qual era exposto e que ganhou fama no Brasil e hoje é um empresário bem-sucedido e possui mais de 2 milhões de seguidores no Instagran, disse que após sua decisão passou a ser hostilizado com frequência, mas que não se arrepende do passo que tomou. 
(Foto: Arquivo Pessoal: Instagran)
“Eu não revido porque eu conheço minha história, sei o quanto lutei para chegar até aqui e não faço disso uma fonte de renda como muitos fazem. Naquele momento eu precisava me posicionar pelo bem do meu País, pois as coisas não poderiam continuar como estavam. Com a entrevista da Antônia eu vi outro Jair Bolsonaro, pois a mídia sempre só procurava extrair o pior dele e eu percebi que não era bem aquilo e procurei pesquisar por mim mesmo e vi que as propostas dele poderiam sim mudar nosso Brasil”, lembrou.

O maquiador que tem uma marca própria de produtos de maquiagem e que ministras cursos de beleza no Brasil e no exterior foi ameaçado até de boicote contra os eventos que ele produzia. Mas para surpresa de todos, Augustín ficou ainda mais conhecido após postar fotos ao lado de Bolsonaro, durante visita feita a residência do político na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A página dele no Instagran, que até então possuía 1 milhão e 600 mil seguidores, pulou para 2 milhões e 100 seguidores.

Por Luzia Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário