quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Mirocles Veras tem reunião com ministro da Saúde e pauta projeto da CMB


O presidente da CMB, Mirocles Véras, acompanhado do deputado federal e presidente da Frente Parlamentar de apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicos, Antonio Brito, se reuniu na manhã desta terça-feira (22) com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, ocasião em que apresentou projeto da Confederação, o qual visa ampliar a qualidade da prestação de serviços, a melhoria de gestão e a sustentabilidade do setor filantrópico.

A proposta da CMB já vem sendo trabalhada junto ao Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) e Conasems (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde), e também em âmbito Legislativo, através do apoio do deputado Antonio Brito, cujo intermédio tem sido de grande contribuição para o avanço dos encaminhamentos.

“Fomos muito bem recebidos pelo ministro Eduardo Pazuello e iniciamos as primeiras tratativas do projeto da CMB, que foca na reestruturação da rede assistencial do SUS, através das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos. As nossas instituições têm papel fundamental no atendimento ao SUS, já que absorve mais da metade da demanda do sistema. O nosso ministro reconhece essa importância e se comprometeu a agendar uma reunião para que levemos a proposta ao Ministério da Saúde, de forma oficial”, falou o presidente da CMB.

No encontro, Mirocles Véras também convidou Pazuello para participar do 1º Encontro Virtual CMB, que acontecerá, gratuitamente, de 5 a 8 de outubro. Representantes de hospitais de várias partes do país e de órgãos públicos, como o Ministério da Saúde, CONASS e CONASEMS debaterão sobre os novos caminhos do SUS e o futuro das operadoras no cenário atual, sob o tema central “2020 – Que ano foi este?”. O ministro da Saúde informou que organizará sua agenda para participação no evento online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário