terça-feira, 15 de junho de 2021

Após polêmica, nome do Complexo Porto das Barcas ficará sem complemento

Após forte clamor da população parnaibana ecoado por meio da Câmara Municipal de Parnaíba (CMP), o secretário de Cultura do Estado do Piauí, deputado estadual Fábio Núñez Novo, anunciou que o nome complexo “PORTO DAS BARCAS” não constará mais com o complemento do nome do empresário João Fernandes Claudino.

Assista ao vídeo:

Na última quarta-feira (09), a Câmara realizou um caloroso debate sobre o assunto, com participação do deputado Fábio Novo direto de Teresina via home office. A sessão, que foi transmitida ao vivo pelas redes sociais da CMP, contou com a interação maciça da população que o tempo inteiro pedia para o nome não sofrer alteração.
Secretário de Cultura participou da sessão na Câmara via aplicativo Zoom,
com transmissão pelas redes sociais
Leia abaixo o comunicado da Presidência da Câmara Municipal de Parnaíba:

Comunicado Oficial da Presidência da Câmara Municipal de Parnaíba

Informo aos senhores e senhoras vereadores que no início da tarde desta segunda-feira (14), o senhor secretário de Cultura do Estado do Piauí, deputado estadual Fábio Núñez Novo, comunicou-nos que o nome complexo “PORTO DAS BARCAS”, não constará mais o nome no complemento do empresário João Claudino.

Fábio Novo ressaltou que a decisão foi feita em comum acordo com familiares do empresário, juntamente com os assessores técnicos da Secretaria Estadual de Cultura (Secult) e também com respeito a Câmara Municipal de Parnaíba que ecoou o apelo em nome dos munícipes.

Anunciou-nos que o Museu do local receberá o nome do empresário que merece todo respeito e admiração pela sua trajetória.

Vereador Carlson Augusto Cornélio Pessoa
Presidente da Câmara Municipal de Parnaíba

Ascom / CMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário