segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Epap promove nova palestra administrativa para gestores do Governo Mão Santa

                                 Diretor da Epap Marcos Vinícius
A Escola Parnaibana de Administração Pública (Epap) promoveu no último sábado (18),  a segunda palestra administrativa entre secretários, diretores e assessores da administração Mão Santa, para a apresentação de metas e demonstração de metodologias, além da troca de experiências entre as equipes.

O encontro, que aconteceu no auditório da Prefeitura, teve como palestrantes o chefe de gabinete do prefeito, professor Israel Correia e o Diretor da Empresa Parnaibana de Serviços Públicos (Empa), Paulo Pinto.
                                            Diretor da EMPA Paulo Pinto
O diretor da Empa iniciou sua exposição dando ênfase à desorganização encontrada ao assumir a função. “Havia muita carência, inclusive falta de segurança, o que começamos a mudar. Estamos fazendo acontecer e a população começa reconhecer isso”, destacou. Ele citou algumas metas já alcançadas e outras que serão perseguidas, como: regularização de espaço para ambulantes na Praça da Graça; cuidado e manutenção da Praça dos Poetas; acordo de interação com a secretaria de saúde e “flanelinhas”; reforma estrutural dos mercados, dentre outras coisas.

Na ocasião foram sugeridas algumas ideias, como, por exemplo, a realização de feiras de artesanato na Praça da Santa Casa e na Pedra do Sal e a construção de um “troca- troca” maior, no espaço da antiga Alfândega, na beira rio, próximo à PVP.
                                          Marcos Vinícius e Valdir Aragão
O secretário de Saúde, Valdir Aragão, demonstrou sua preocupação com a situação dos “flanelinhas”, porque, segundo informou, mais de 90% já se iniciaram em drogas. “É preciso que sejam cadastrados e colocados em tratamento nos Caps”, pontuou.
                                                    Israel Correia
O professor Israel Correia, por sua vez, explicou o papel da chefia de gabinete cuja função “é também cuidar da imagem interna e externa do governo e do governante. Somos nós que fazemos o agendamento de audiências do prefeito com as lideranças e a população, porque as pessoas chegam e querem ser recebidas pelo prefeito aleatoriamente,  na hora que querem e isso não é possível”, frisou.

Ele explicou que atualmente o agendamento de audiências externas se dá apenas no período da tarde, a partir das 15:00, sendo que o período da manhã é reservado para as audiências internas, com secretários, superintendentes e alguma outra autoridade que não tenha agendamento prévio.

Para o diretor da Epap, Marcus Vinícius, as palestras administrativas estão dando certo, porque “estamos assumindo juntos as demandas das secretarias, dando sugestões, ajudando os secretários a  ajudar o prefeito”, disse.

(Superintendência de Comunicação - PMP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário