quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Fiepi e BNDES promovem palestra “O BNDES Mais Perto de Você”

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES) e a Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi) realizaram na noite desta terça-feira (08) a palestra institucional, O BNDES Mais Perto de Você, na sede da Fiepi, em Teresina.

O diretor de assuntos econômicos da 
Fiepi, Freitas Neto, representou o presidente da instituição, Zé Filho, durante o evento e falou da importância do evento para o empresariado local. "É com muita satisfação que sediamos esse evento do BNDES, pois funciona aqui no prédio da FIEPI, um posto de informações do BNDES, que tem como gerente o senhor Paulo Meireles. Muita gente pensa que o banco só financia as grandes empresas, mas as micro e pequenas empresas também podem fazer seus financiamentos. Quero agradecer a presença de todos em nome do nosso presidente da Fiepi, Zé Filho".

O evento teve como objetivo divulgar o método de atuação, os programas e linhas de financiamento do Banco, esclarecendo aos empresários as formas de acesso ao crédito do BNDES. A palestra foi ministrada ministrada por Alexandre Themé, do Departamento de Comunicação e Difusão de Conhecimento e por Fernando Castilhos, do Departamento Regional (Nordeste), ambos lotados no Gabinete da Presidência do BNDES. Após a exposição os palestrantes ficaram a disposição para responder a perguntas dos empresários.

Segundo Paulo Meireles, gerente do posto de informações 
Fiepi/BNDES, o banco tem o objetivo de financiar empreendimentos que contribuam para o desenvolvimento sustentável do Brasil, com incetivo à inovação, ao desenvolvimento local e regional e à preservação do meio ambiente.

A série O BNDES Mais Perto de Você já tem 13 anos de atuação, com mais de 210 apresentações, onde mais de 33 mil pessoas já assistiram, em todas as regiões do país, auxiliando os empresários que planejam fazer investimentos para modernizar e/ou expandir seus negócios.


Segundo Alexandre Themé a palestra é bem informativa pois o banco não possui sede física, só possui postos de informações e as palestras servem para aproximar o BNDES das empresas. "Estamos apresentando uma seleção das linhas de financiamento mais aderente a realidade das micro, pequenas e médias empresas para trazer o BNDES para mais perto dessas empresas", afirmou Alexandre.

O gerente do Centro Internacional de Negócios - CIN da 
Fiepi, Islano Marques participou do evento e reiterou as oportunidades de negócios expostas na palestra. "Sabemos que a falta de qualidade das informações e o acesso à mesmas são responsáveis por grande parte das dificuldades que micro, pequenos e médios empresários têm quando o assunto é acesso ao crédito. Portanto, é relevante os esclarecimentos sobre diversas linhas de acesso que o BNDES oferece, sobretudo para financiamento às exportações com o BNDES Exim, Pré e Pós embarque", afirmou.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário