quinta-feira, 23 de abril de 2020

UFDPar forma a primeira turma de medicina

A Universidade Federal do Delta Parnaíba (UFDPar) realizou na tarde desta terça-feira (21), a formatura de 21 graduados da primeira turma de Bacharelado em Medicina que teve início no ano de 2014. "Foram anos de muitas lutas, descréditos, incertezas e até brigas (risos), mas conseguimos vencer e hoje estamos vivendo uma grande realização em momento ímpar em nosso País!, disse uma formanda.

A tão sonhada e esperada turma de medicina de Parnaíba, hoje é realidade" disse o reitor  Alex Marinho. Os novos profissionais tiveram a formatura antecipada, conforme recomendação do Ministério da Educação, através da Portaria nº 374/2020, devido a necessidade de profissionais da saúde atuando diante da pandemia  do coronavírus.

Segundo o reitor da instituição, os alunos cumpriram todas as recomendações do MEC, como o cumprimento de 75% da carga horária prevista para o período de internato. Diante da problemática sanitária causada pelo Covid-19 a secretária de Saúde do município Rejane Moreira, falou que a Prefeitura de Parnaíba está analisando a contratação dos novos profissionais da saúde.

"Tudo irá passar pela análise da nossa equipe, para identificarmos quem tem mais aptidão para o enfrentamento da covid-19", afirmou a secretária. Emocionada a nova médica Anna Carolina, relembrou dos momentos marcantes no início do curso, " foram dias difíceis, dias de saudades, de solidão, mas hoje estamos aqui. Vencemos! Sou muito feliz por ter chegado até aqui, gratidão pela minha turma", falou a nova médica.

Fonte: Ufpi - Campus Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário