sábado, 6 de junho de 2020

ICMBio abre mais 87 vagas para brigadistas; Tem vagas para APA do Delta do Parnaíba


As vagas são para contrato temporário. (Foto: Acervo/ICMBio)

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) abre 87 vagas para brigadistas e chefes de esquadrão. Os editais foram publicados nesta primeira semana de junho. Os profissionais formarão a brigada temporária para prevenção e combate a incêndios florestais nas unidades de conservação. As vagas são para contrato temporário, e o tempo pode variar de 6 meses até 24 meses. As inscrições são gratuitas. Acesse os editais AQUI.

As vagas são para a Estação Ecológica (Esec) de Aiuaba (Ceará), Área de Proteção da Serra da Mantiqueira (Minas Gerais), Reserva Biológica (Rebio) do Guarupi (Maranhão), Área de Proteção Ambiental (APA) Delta do Parnaíba (Piauí), Núcleo de Gestão Integrada (NGI) Trombetas (Pará), Gerência Regional de Goiânia (Goiás), Núcleo de Gestão Integrada (NGI) Costa dos Corais (Alagoas), Reserva Biológica do Lago Piratuba (Amapá) e Parque Nacional de Jericoacoara (Maranhão).

O planejamento deste ano é ter 155 unidades de conservação com brigadas contratadas. Muitas unidades já finalizaram o processo de inscrição e homologaram os resultados. O processo de contratação já está sendo finalizado.

A metodologia de seleção foi alterada e não serão adotados os testes e o curso presencial. A seleção ocorrerá por análise de currículo dos candidatos, seguindo os critérios estabelecidos nos Editais.

Editais abertos em junho, confira AQUI.

Estação Ecológica de Aiuaba, chefe de esquadrão (1 vaga) e brigadistas (9 vagas). Inscrições até 12 de junho.

Área de Proteção Ambiental (APA) da Serra da Mantiqueira, chefe de esquadrão (1 vaga). E também estão abertas vagas para cadastro reserva. Inscrições até 12 de junho.

Reserva Biológica do Guarupi, chefes de esquadrão (2 vagas) e brigadistas (8 vagas). Inscrições até 12 de junho.

Área de Proteção Ambiental (APA) Delta do Parnaíba (base em cajueiro), brigadistas 4 vagas), sede da APA em Parnaíba (1 vaga) e Resex Chapada Limpa (sede em Parnaíba) brigadistas (4 vagas). Inscrições até 12 de junho.

Núcleo de Gestão Integrada (NGI) Trombetas, brigadistas (6 vagas). Inscrições até 12 de junho.

Gerência Regional 3/Goiânia-GO, chefe de esquadrão (1 vaga). Inscrições até 16 de junho.

Núcleo de Gestão Integrada (NGI) Costa dos Corais. Rebio Saltinho chefe de esquadrão (1 vaga), brigadista (3 vagas) e brigadistas (4 vagas). Base avançada Porto das Pedras em Alagoas, brigadista (1 vaga). Inscrições até 19 de junho.

Reserva Biológica do Lago Piratuba, vagas nas Sede da Reserva Biológica do Lago Piratuba (Cutias) e nas bases avançadas da Extrema, Tabaco e Sucuriju. São 30 vagas para brigadistas e 4 para chefe de esquadrão. Inscrições até 19 de junho.

Parque Nacional de Jericoacoara, chefe de esquadrão 1 vaga e 6 vagas para brigadistas. Inscrições até 19 de junho.

Edição: Jornal da Parnaíba com informações do ICMBio

Nenhum comentário:

Postar um comentário