sábado, 21 de agosto de 2021

Emília Brito e humorista Tiago Dionísio gravam vídeo sobre a importância do aleitamento materno

Um vídeo que a influenciadora digital Emília Brito fez em parceria com o humorista Tiago Dionísio sobre aleitamento materno, viralizou nas redes sociais nos últimos dias. A campanha faz parte do projeto “Agosto Dourado”, que traz a importância do aleitamento materno. (Assista no vídeo acima).

Emília tem abordado vários assuntos importantes em sua rede social e dessa vez não foi diferente. Tiago, por sua vez, costuma fazer vídeo gourmetizando as profissões e Emília aproveitou a passagem do humorista por Parnaíba e sua maneira de fazer humor para fazer uma reflexão sobre a importância do aleitamento materno, destacando que a amamentação deve ser valorizada.

O vídeo postado no reels já conta com mais de 35 mil visualizações, mais de 3 mil curtidas e está chegando a 200 comentários.

Segundo Emília, a ideia foi dar apoio às mães que amamentam. “Eu tive mastite, meu ducto entupiu, tive muita febre, muitas vezes amamentei chorando. Comecei a trabalhar logo após a gestação, e assim como muitas mulheres, tive inúmeras dificuldades para amamentar, mas eu não desisti, pois sei da importância do aleitamento materno exclusivo até os seis meses de vida do bebê. É triste, pois as vezes escutamos que não vamos dar conta, que o nosso leite está fraco, que deveríamos introduzir fórmulas… Quando, na verdade, deveríamos receber apoio e incentivo para amamentação, afinal segundo a Organização Mundial da Saúde, o aleitamento materno reduz em 13% a mortalidade até os cinco anos, evita diarreia e infecções respiratórias, diminui o risco de alergias, diabetes, colesterol alto e hipertensão, além de levar a uma melhor nutrição e reduz a chance de obesidade”, informou a digital influencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário