terça-feira, 31 de agosto de 2021

Governo envia resposta à Câmara sobre Centro de Reservação de Água

Em resposta ao Ofício N° 658/2021 datado do último dia 07 de julho enviado pela Câmara Municipal de Parnaíba, por meio do seu presidente Carlson Pessoa (DEM) sobre o funcionamento do Centro de Reservação de Água, o secretário estadual de Governo, Osmar Júnior, enviou ofício datado do último dia 18 informando que no dia 20 de agosto a direção da Companhia de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa), assumiria oficialmente o Centro de Reservação de Água concluído pela Prefeitura de Parnaíba, que beneficiará os bairros Joaz Souza, Santa Luzia Frei Higino e São Vicente de Paula. No entanto, a intenção não se concretizou.

Assista ao vídeo:
O presidente Carlson Pessoa havia feito um apelo por meio de ofícios ao deputado estadual, Dr. Hélio (PL) e ao governador Wellington Dias (PT), para que os gestores cobrassem da direção da Agespisa o funcionamento imediato do Centro de Reservação, concluído em maio e que irá contribuir com a ampliação do abastecimento da cidade.
Ofício enviado pelo presidente Carlson Pessoa

"A direção da Agespisa havia informado a Casa que dia 20 assumiria a gerência do Centro de Reservação de Água, fato que não ocorreu. Agora iremos aguardar, pois já está tudo documentado na Câmara e recebemos uma informação extraoficial de que está faltando serem feitos alguns ajustes na documentação e que nos próximos dias o acordo será consolidado para beneficiar 43 mil pessoas em nossa cidade", disse o presidente.

Abaixo, a resposta enviada à Câmara pelo secretário estadual de Governo, Osmar Júnior:

O Centro de Reservação foi construído em parceria com Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 01), sendo composto de três reservatórios de água que irão distribuir água tratada aos moradores da região, que sofrem constantemente com a interrupção dos serviços.

Ascom / CMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário