Em entrevista ao programa Jogo do Poder, da TV Meio Norte, o prefeito de Parnaíba, Francisco Emanuel, anunciou a abertura de teste seletivo para a contratação de professores, a fim de sanar as lacunas deixadas pela gestão anterior. Ele disse que boicote nos primeiros meses se sua gestão dificultou a locação de professores nas escolas.
"No início de minha gestão fui boicotado. Infelizmente o teste seletivo para o chamamento de 300 professores foi cancelado, o que acabou ocasionando déficit de profissionais em algumas escolas. Mas estamos trabalhando com afinco, já enviamos para a Câmara o projeto de um novo Teste Seletivo para sanar essas lacunas ", garantiu.
O prefeito já convocou os 100 educadores aprovados no Concurso da Seduc e o seletivo visa completar o quadro. Outro ponto abordado foi o afastamento de quase 100 professores que entraram de licença, que não podem ser substituídos pelos classificados no concurso, pois se tornariam permanentes.
"As vagas que estão em aberto são temporárias, pois os educadores titulares irão retornar após a licença. Preciso cumprir o rito ditado pela Lei, então, essas vagas serão preenchidas com o teste seletivo", completou ao afirmar ainda que em breve será aberto um processo licitatório para a compra de itens básicos como ventiladores, além da reforma dos prédios. O próximo passo será a instalação de energia solar a fim de climatizar todas as escolas da rede de educação municipal de Parnaíba.
Veja o vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário