segunda-feira, 30 de junho de 2025

Presidente da Fiepi, Zé Filho, participa do Encontro do Setor da Construção Civil em Parnaíba

Engenheiros, empresários, comerciantes e estudantes participaram na tarde desta sexta-feira (27), do Encontro do Setor da Construção Civil, evento que tratou, entre outros temas, sobre a Reforma Tributária, Minha Casa, Minha Vida e Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE).

A reunião aconteceu no auditório do Senai Parnaíba, onde se fizeram presentes o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi), Zé Filho, que esteve acompanhado da esposa, Marianne Martins, o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil no Piauí, José Wellington de Andrade, o empresário da indústria Telhas Mafrense e vice-presidente da Fiepi, Jorge Lopes, o superintendente regional da Caixa Econômica Federal no Piauí, Francisco Elizomar, o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Teresina, Guilherme Fortes, o diretor-regional do Senai Piauí, Roger Jacob, a diretora do Senai Parnaíba, Juliana Falcão, representando o prefeito de Parnaíba, Francisco Emanuel, o secretário municipal de Governo, Edrivandro Barros, o procurador-geral do Município, Eliaquim Nunes, o secretário municipal da Fazenda, Oscar Filho e o secretário municipal de Infraestrutura, Habitação e Regularização Fundiária, Iranildo Camapum, entre outras personalidades.

Zé Filho pontuou que a cadeia da construção civil é a maior indústria produtiva do Piauí, com o maior percentual de empregabilidade.

"A construção civil é a indústria que mais emprega no Piauí e a Caixa Econômica é um dos órgãos que mais fomenta a construção civil aqui no nosso Estado. Então, este encontro trouxe informações atuais para os profissionais, como a Reforma Tributária, as novidades da etapa 2025 do programa Minha Casa, Minha Vida e Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo", disse Zé Filho.
"Trouxemos ao nosso público as últimas atualizações para os profissionais da área e um dos principais deles foi sobre o programa Minha Casa, Minha Vida, que teve alterações significativas. O tempo de financiamento foi estendido e os juros diminuíram, ao passo que o crédito para quem adquire o imóvel também aumentou. Tudo isso foi minuciosamente explicado", disse José Wellington de Andrade. 
O representante da Caixa Econômica, Francisco Elizomar, salientou que o encontro deve levar a implantação de novos empreendimentos no município praiano e, consequentemente, gerando mais renda e empregos.

"Todos só têm a ganhar. Aqui tinha um mix de empreendimentos, indo desde construtoras e imobiliárias até logistas de material de construção, representantes do setor público. Então, a reunião atendeu o seu propósito e estamos voltando para Teresina muito satisfeitos", finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário