O delegado Williams Pinheiro, da 1ª Delegacia Seccional de Parnaíba, foi detido, na noite de segunda-feira (30), após se envolver em um acidente com uma ambulância na BR-343, próximo ao município de Buriti dos Lopes (PI).
Ainda segundo a PRF, a colisão ocorreu de forma frontal, provavelmente causada pela invasão da faixa contrária pela caminhonete dirigida por Williams.
“Ao ser abordado, o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez, como hálito etílico forte, desequilíbrio e olhos avermelhados. Ele recusou-se a realizar o teste do etilômetro, o que, conforme a legislação, caracteriza crime de embriaguez ao volante”, informou a polícia.
O acidente ocorreu por volta das 22h. O veículo conduzido pelo delegado bateu em uma ambulância, que levava um agente de saúde, uma criança e a mãe dela, além do motorista.
A PRF destacou que uma passageira sofreu lesões leves e foi levada ao Hospital de Buriti dos Lopes por terceiros. Os outros ocupantes saíram ilesos.
Carro com possíveis irregularidades
O delegado conduzia uma Toyota Hilux SW4, de uso particular, mas com uma placa especial que é utilizada em viaturas policiais, quando colidiu frontalmente com uma ambulância. Quando a Polícia Rodoviária Federal chegou ao local para atender a ocorrência, não foi possível encontrar nenhum veículo vinculado à placa de identificação encontrada na SW4.
Em razão de tais irregularidades, o delegado Williams Pinheiro recebeu voz de prisão, ainda na noite da segunda-feira (30) e, nessa terça-feira (01), passou por audiência de custódia, onde a Justiça determinou sua soltura mediante cumprimento de medidas cautelares diversas da prisão.
Na esfera administrativa, a Corregedoria da Polícia Civil do Piauí instaurou procedimento para apurar uso indevido de placa especial em veículo particular, conduta considerada grave para a atividade policial.
Ele passou por audiência de custódia nesta terça-feira (01) e foi liberado mediante cumprimento de medidas cautelares. Williams Pinheiro foi destituído da função e substituído pelo delegado Abimael Silva, até então responsável pela Delegacia de Homicídios de Parnaíba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário