sexta-feira, 23 de junho de 2017

Representantes de vários Estados participam do Encontro Regional da Soamar em Parnaíba, PI


Almirante e atual diretor do Centro de Comunicação
Social da Marinha, Flávio Augusto Rocha
De 22 a 24 deste mês acontece no Sesc Caixeiral, em Parnaíba, PI, o Encontro Regional da Soamar, entidade sem fins lucrativos de membros da Marinha do Brasil, composta por profissionais dos Estados do Pará, Amazonas, Rio de Janeiro, Brasília, Maranhão e Piauí. Criada em 1979, a Soamar é uma entidade civil, que tem por finalidade de ser um elo entre a Marinha do Brasil e a sociedade. O presidente da Fecomércio no Piauí, Valdeci Cavalcante, também se fez presente no evento.

De acordo com Almirante e atual diretor do Centro de Comunicação Social da Marinha, Flávio Augusto Rocha, os membros do Soamar se reúnem com os marinheiros em um conjunto de reuniões onde são discutidas ações e estratégias para otimizar a relação entre a Marinha e a sociedade civil. “Tentamos mostrar para a sociedade a importância do mar e das águas interiores. Todos os membros da Soamar são voluntários e desenvolvem as atividades com muito amor e compromisso”, explica.


A presidente da Soamar Piauí, Jacqueline Diniz, ressalta que o evento está congregando os soamarianos do 4° e 9° Distrito Naval, além de reforçar a missão da associação e traçar novas metas. “Temos vários representantes da Marinha neste evento e nossos conhecimentos estão sendo grandemente enriquecidos”, ponderou.

No Piauí, as atividades acontecem em parceria com a Capitania dos Portos, com sede em Parnaíba, sendo que eles promovem palestras em escolas, doação de tablets, concurso de redação entre os alunos e programas esportivos nas escolas municipais, entre outras ações.

Por Luzia Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário