quinta-feira, 22 de junho de 2017

“São João da Parnaíba” vai à zona rural e apresenta espetáculo no Assentamento Cajueiro

O 17° Festival São João da Parnaíba chega a sua 21ª noite com sucesso de crítica e de público. Nessa quarta-feira (21), foi a vez do Assentamento Cajueiro, na zona rural de Parnaíba, se encantar com as belas fantasias e coreografias dos grupos culturais.

O São João da Parnaíba é uma realização da Prefeitura, através da Superintendência de Cultural, que leva a tradição cultural das quadrilhas juninas e bumba-meu-boi aos quatros cantos da cidade, fato inédito na história política e cultural do município.

As alunas Luana e Larissa, representando, respectivamente, a Escola Municipal São José do Ininga e Escola Municipal Zózimo Tavares, abriram as apresentações, desfilando com uma faixa de boas-vindas a todos.

Em seguida, alunas do III, IV,V e 1º ano das Escolas São José do Ininga e Escola Zózimo Tavares fizeram a apresentação da dança da saia, coordenada pela diretora, Luciana. Finalizando as apresentações das Escolas locais foi a vez da apresentação da quadrilha junina, “Juntos e Misturados”, tendo como animadora a professora Janaina.

O ponto alto das apresentações da 21ª noite do “São João da Parnaíba” foi as apresentações da quadrilha adulta, “Estrela Junina”, da Pedra do Sal e do bumba-meu-boi mirim e “Estrela Cadente”, do Conjunto Joaz Souza que, mais uma vez, deram um show de coreografia e animação, levantando o público presente ao Assentamento Cajueiro.

O show musical ficou a cargo da Banda de forró pé de serra, “Os três da Ilha” que incluíram em seu repertório clássicos de grande compositores nordestino, como por exemplo, Luís Gonzaga.

Programação da semana:
DIA 22
Escolas Antônio Selligman/ Tia Mirtes – Praça do Ipase
Quadrilha das escolas – Bumba-meu-boi – Coletivo Cabaça – Os Três da Ilha (Pé de serra).

DIA 23
Escola Benedicto do Santos Lima – Área externa da escola (Próx. ao Caic)

Quadrilha da escola – Bumba-meu-boi – Coletivo Cabaça – Os Três da Ilha (Pé de serra).

DIA 24
Escolas Althair Pires/ Arimateia Carvalho/ Comendador Cortez – Praça do Igaraçu
Banda Municipal – Quadrilha das escolas – Bumba-meu-boi – Coletivo Cabaça – Os Três da Ilha (Pé de serra).


DIA 25
Mercado de Fátima 9:00
Os Três da Ilha (Pé de serra)
Dom Rufino II 19
:00

Quadrilha e Boi Testa Branca (Escola Benedito Jonas Correia) – Os Três da Ilha (Pé de serra).

Nenhum comentário:

Postar um comentário