domingo, 31 de dezembro de 2017

Adventistas já celebram 2018 em templos espalhados por Parnaíba

Os ponteiros do relógio marcavam 16:45 da tarde deste domingo (31), último dia do ano de 2017, quando os fiéis começaram a chegar na Igreja Adventista de Boa Esperança, no bairro Pindorama, a fim de se unirem em um ato de gratidão e adoração a Deus pelo ano que estava findando.
Ao contrário de se basearem no calendário gregoriano, adotado pelas demais comunidades ao redor do mundo que faz a contagem de um novo dia a partir da meia noite, os adventistas seguem os princípios descritos no livro bíblico de Levítico, no capítulo 23 e verso 32, que conta a viração do tempo das 18:00 de um dia até às 18:00 do dia seguinte, completando desta forma o círculo de 24 horas.
A programação teve início com músicas cristãs, seguida de uma mensagem espiritual e no final, todos participaram de uma Santa Ceia, simbolizando o gesto de humildade praticado por Jesus Cristo e seus discípulos há mais de 2 mil anos, quando uns lavaram os pés dos outros.
Mesmo não sendo adventista, o professor Nonato Júnior celebrou a virada do ano com os fiéis pelo segundo ano consecutivo e disse que participou da celebração pela segunda vez por também acreditar nesta premissa. “Pelo calendário bíblico a virada do tempo é ao por do sol. Ano passado participei com eles da celebração do ano novo às 18:00 e gostei tanto que este ano vim novamente e trouxe minha esposa comigo”, finalizou. (Por Luzia Paula),
Veja abaixo mais fotos da celebração!


  





Nenhum comentário:

Postar um comentário