segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Capitania dos Portos do Piauí promove 1º Passeio Ciclístico em alusão ao Dia do Marinheiro


Quase uma tonelada de alimentos arrecadados no 1º Passeio Ciclístico do Dia do Marinheiro, que foi realizado nesta manhã de domingo (09) com presença de mais 200 pessoas, das mais variadas idades, escoltadas pelo PPTran – Pelotão de Policiamento de Trânsito, Guarda Civil, ambulância do Samu, por meio da Secretaria de Saúde. O vereador Carlson Pessoa (PPS), juntamente com a vereadora da Ilha Grande Cristiane Santos, além de outras autoridades, participou do evento. Cristiane elogiou a iniciativa do evento e falou que é necessário mais eventos como esse para incentivar a prática de atividades físicas. Depois do passeio, a comemoração continuou com distribuições de brindes e com uma mesa de frutas.

Cada um com sua bike, capacete e muita animação. O ponto de partida foi em frente à Capitania dos Portos, na Avenida Nações Unidas, com o percurso total de pouco mais de sete quilômetros, que proporcionou lazer e bem-estar aos participantes.


O Capitão de Fragata Dante, Capitão dos Portos do Piauí, avaliou positivamente o resultado do 1º Passeio Ciclístico. “O Passeio Ciclístico em Parnaíba é um projeto piloto que tem o objetivo inicial de saudar nosso Almirante Joaquim Marques Lisboa, o Marquês de Tamandaré, Patrono da Marinha do Brasil, cujo aniversário se comemora no dia 13 de dezembro, o Dia do Marinheiro. “E outro propósito do passeio ciclístico foi aproximar a Marinha do Brasil da população parnaibana e também promover a qualidade de vida”, falou o Comandante Dante.

De acordo o Capitão dos Porto, a comemoração do Dia do Marinheiro está apenas no inicio. A Capitania dos Portos vai promover uma série de atividades, dentre as quais pode-se destacar a cerimônia que será realizada nesta segunda-feira (10) com entrega de medalhas e diplomações.

“Outro evento é o mutirão que será realizado durante a semana,para comemorar o Dia do Marinheiro. Trata-se de um mutirão voltado para inscrição e regularização das embarcações em operação em área de jurisdição”.

O evento contou com vários parceiros como: Somar-PI , Prefeitura de Parnaíba, além de outras instituições e outras empresas que contribuíram para o sucesso do projeto.


O Comandante Dante finalizou agradecendo a participação da sua tripulação e de todos os participantes. “Eu gostei muito do evento. Mesmo com muita chuva o pessoal atendeu o nosso chamado e participou do evento. Foram mais de 300 inscritos. Conseguimos triplicar o número de inscritos do ano passado. Quero agradecer a dedicação e profissionalismo de toda a tripulação que fez parte de toda a organização do evento que suou muito e trabalhou efetivamente para atingir o proposito”, finalizou.

Os alimentos arrecadados serão doados para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (
Apae).


Por Camila Neto. Edição: O Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário