terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Presidente da Fundação Antares anuncia a demissão de 10 funcionários da TV Delta

Fachada do prédio da TV Delta, em Parnaíba
A equipe da TV Delta de Parnaíba, afiliada a TV Antares de Teresina, instituição do Governo do Estado do Piauí, responsável pela comunicação pública estadual, foi surpreendida na manhã desta terça-feira (04) com uma carta que deixou os profissionais atônitos. No documento, assinado e enviado via WhatsApp pelo presidente da Fundação Rádio e Televisão Educativa do Piauí, Humberto Coelho da Silva, os colaboradores foram informados de que, como o sinal analógico em Parnaíba será desligado amanhã (05) e a estatal não adquiriu os equipamentos exigidos por Lei para a migração do sinal analógico para o digital, a emissora do litoral sofrerá corte no quadro de funcionários.

A partir do próximo dia 31, dos atuais 16 servidores serão mantidos apenas seis que ficarão com a tarefa de trabalhar na manutenção, segurança e conservação dos equipamentos, produção e envio de reportagens para a TV Antares e acompanhamento do processo de digitalização.  
Documento enviado pelo presidente da TV Antares aos servidores da TV Delta anunciado o corte
Diante do “presente de final de ano”, os funcionários ficaram indignados com a forma como o assunto está sendo tratado, além de se sentirem traídos. “Havíamos sido informados de que mesmo com o desligamento do sinal digital, ninguém seria demitido e que ficaríamos produzindo material para a TV Antares. No entanto, hoje chegou esse documento da presidência da Fundação. É muita falta de respeito com os profissionais, pois o comunicado nos foi enviado pelo WhatsApp e nem mesmo reuniram gente para dar a notícia”, disse decepcionado um funcionário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário