terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Presidente da Cepisa garante plano de contingência para evitar novos apagões no final do ano

Após o apagão registrado na madrugada desta segunda-feira (03) nas cidades litorâneas de Parnaíba, Ilha Grande e Santa Isabel, Luís Correia e Cajueiro da Praia, a direção da Cepisa reuniu empresários e pessoas ligadas ao turismo na região a fim de prestar esclarecimentos sobre a pane e apresentar as principais ações que estão sendo executadas a fim de melhorar o serviço aos consumidores.



O evento ocorreu na noite de hoje no auditório do Sebrae, em Parnaíba, com a presença do presidente da Cepisa, Nonato Castro, do gerente de relacionamento com o cliente da fornecedora de energia, Joaquim Milhomem, do gerente regional da Cepisa, Bernardo Teles, além do superintendente municipal de Turismo de Parnaíba, Charles Pires e do prefeito de Cajueiro da Praia, Girvaldo Albuquerque da Silva, entre outros.



Desde outubro deste ano a multinacional Equatorial Energia passou a assumir a concessão para distribuir energia elétrica no Estado no lugar da Eletrobrás Distribuição Piauí, até então gerida pelo Governo. De acordo com Castro, desde o início da pane de ontem, profissionais da empresa ficaram de plantão trabalhando na solução do problema.

“Assumimos a empresa há pouco mais de um mês. Ontem trabalhamos a noite toda para que às 6:40 a energia estivesse 100% restabelecida. Estamos mudando a forma de trabalhar aqui e, para isso, providenciaremos a troca de alguns equipamentos que têm um efeito muito grande de salinidade, com isoladores, faremos lavagens intensas e outras medidas”, garantiu.




Quanto ao aumento de consumo de energia elétrica neste final de ano, Milhomem informou que foi elaborado um Plano de Contingências para eventuais incidentes, como o ocorrido nesta madrugada que deixou a população em pânico e irritada. “Estamos trazendo uma subestação móvel para Parnaíba. Esta estação funciona em cima de um caminhão e ficará ao lado da subestação na cidade. Desta forma, teremos equipes de prontidão e em campo, ou seja, em caso de ocorrências, a atuação será imediata e assim a população terá o restabelecimento do serviço o mais rápido possível. Nossa expectativa é que as ações sejam tão eficazes que não precise acionar a subestação móvel”, finalizou.

Por Luzia Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário