sábado, 22 de dezembro de 2018

Voluntários adventistas distribuem kits de higiene na Casa dos Filhos de Deus

Um grupo de voluntários do projeto “Mutirão de Natal”, da Igreja Adventista Central de Boa Esperança, foram neste sábado (22) até a Associação de Acolhimento Casa dos Filhos de Deus (Aacafid), para doar alimentos e kits de higiene pessoal.


Durante todo o mês de dezembro os fiéis fizeram a arrecadação dos kits entre os próprios membros da Igreja, sendo que em cada kit continha vários produtos como, creme dental, escova de dente, cotonete, sabonete, xampu, condicionador, desodorante, barbeador e papel higiênico, entre outros artigos.



A programação foi regida por músicas e mensagens de superação, como a do professor Ernando Melo, que ainda no início da adolescência começou a ingerir bebida alcoólica e rapidamente entrou para o mundo das drogas, chegando a ficar vários dias vagando pelas ruas. A história de recaída, bem como a força de vontade dele de vencer o vício, sendo que há mais de 20 anos ele se libertou da dependência química e hoje é um professor bem sucedido, tendo sido aprovado em vários concursos públicos, inspirou os internos do Centro de Acolhimento. 
Professor Ernando Melo sua história pessoal de superação contra a dependência química e encorajou os internos a lutarem contra o vício

A Aacafid é uma entidade sem fins lucrativos que acolhe dependentes químicos e trabalha a reinserção deles no lar e na sociedade. O projeto vive exclusivamente de doações e é coordenado pelo casal Maria de Oliveira (mais conhecida como Mariazinha) e Benedito César.
Voluntários levaram alimentos, materiais de higiene pessoal e literaturas
“Estávamos precisando demais desses produtos de higiene porque depois da alimentação, é o que eles mais usam. Na maioria das vezes chegamos a dividir um sabonete ao meio para dar pra todos”, disse Mariazinha.

Você também pode ser um doador. A Casa dos Filhos de Deus está situada na antiga Escola Municipal João Orlando, no bairro Rodoviária, próximo a Nacional Gás.

Veja abaixo mais fotos do evento:





  



Por Luzia Paula


Nenhum comentário:

Postar um comentário