quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

TV Delta de Parnaíba demitirá 13 funcionários

Lista foi enviada hoje (09) cedo para o email dos servidores. TV Delta não fez a migração de analógica para digital  e com o encerramento do prazo teve que demitir funcionários.
Os funcionários da TV pública de Parnaíba, TV Delta canal 2, foram surpreendidos na manhã de hoje quarta-feira (9) com um comunicado da presidência da fundação Antares, que fica sediada em Teresina.

No comunicado feito pelo presidente Humberto Coelho,  o quadro de funcionários seriam reduzidos de 19 para apenas 6. A lista de quem fica na TV será divulgada pelo presidente.

"Fomos surpreendidos novamente com essa decisão da presidência em demitir a maioria dos funcionários sem qualquer justificativa ou esclarecimento de qual motivo para essa decisão de demissão", relatou um dos funcionários.  
O caso é que o sinal analógico sai do ar hoje e a TV Delta não se digitalizou dentro do prazo, mas de acordo com informações, o acordo era que todos os funcionários seriam mantidos nos seus empregos até que a digitalização fosse concluída. Com isso os profissionais manteriam matérias do litoral para a TV Antares de Teresina. 

"Ficou acertado que todos ficariam nos seus empregos esperando a digitalização. Ficaríamos mantendo informações para Teresina e também o jornal via nossa página no Facebook", disse o funcionário.

No entanto o acordo foi descumprido por parte do presidente Humberto Coelho. No entanto, com a reforma administrativa que o governo deverá colocar em execução em fevereiro, a jornalista Jôve Oliveira está cotada para assumir a direção da Fundação Antares no lugar d Humberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário