quinta-feira, 4 de abril de 2019

Produção do show “Rolé dos Aviões” terá que se adequar a recomendação do MP


Marcado para acontecer no dia 24 e maio no Estádio Petrônio Portela, em Parnaíba, PI, o show “Rolé dos Aviões” foi tema de uma audiência na 2° Promotoria de Justiça da cidade. A reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira (03) e foi convocada pelo Ministério Público do Piauí (MPPI), por meio do promotor dos Direitos Difusos e Coletivos relativos ao Meio Ambiente, Consumidor, Fundações e Entidades do Terceiro Setor, Cristiano Peixoto, em virtude de várias adequações que os organizadores do evento terão que fazer para que a realização do evento seja viável.






Assista abaixo uma entrevista com o promotor Cristiano Peixoto sobre o assunto:

Além de Peixoto, participaram dos debates o vereador e líder do governo municipal, Carlson Pessoa (PPS), o representante da Câmara Municipal, vereador Reinaldinho (PTB), a representante da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam), Deise Aragão Mattei, o assessor jurídico da Semam, Fábio Vasconcelos, o Major do Corpo de Bombeiros do Piauí, Rivelino Moura, o Tenente Coronel da Polícia Militar do Piauí, Antônio Pacífico, o inspetor-chefe do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA), Lucas de Carvalho Neto, o advogado da Rádio Liderança, Léo Sales Machado, além dos representantes da Rádio Liderança e HJ Produções, respectivamente Emmannuel Xerez e Reginaldo Queiroz.


Além de questões relacionadas a segurança e prevenção contra incêndios, a reunião debateu principalmente problemas relacionados a poluição sonora em virtude dos incômodos sofridos por moradores vizinhos ao estádio e o bem-estar de pacientes de hospitais próximos, como o Hospital e Maternidade Marques Basto. O show está sendo organizado pela Rádio Liderança, HJ Entretenimento e MA Produções.


Após um exaustivo debate, o Ministério Público concedeu um prazo de dez dias para que os organizadores do evento apresentem uma alternativa para o problema, como possível mudança de local do show ou outra saída que não afete a vida dos munícipes.
“Se ainda houver show, será o último que acontecerá no Estádio Petrônio Portela, pois o local não tem condições de realizar um evento desta natureza”, afirmou Peixoto.

Por Luzia Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário