domingo, 14 de abril de 2019

Reciclador natural de Caxingó é tema de comercial da Coca Cola

Um reciclador natural da cidade de Caxingó foi tema nesta semana de um comercial da Coca Cola Brasil. Trata-se de Domingos Pereira, “Domingos Lobo”, 50 anos, que deixou os garimpos no Pará e encontrou na reciclagem, além do ganha-pão, uma filosofia de vida.

Domingos nasceu e morou por vários anos em Caxingó e atualmente reside em São Paulo, onde recolhe das ruas garrafas PET, papelão, isopor e outros materiais. Domingos ganhou destaque e reconhecimento e se tornou presidente de uma 
cooperativa.

Passou de faxineiro a presidente da CooperLeste. A cooperativa é uma das 200 beneficiadas pelo programa Reciclar pelo Brasil, uma ação de grandes empresas do setor de alimentos e bebidas, entre elas, a Coca-Cola Brasil. O projeto busca desenvolver toda a cadeia de reciclagem do país, que, de uma forma geral, enfrenta grandes desafios de gestão e infraestrutura.

O caxingoense retirara centenas de quilos de PET das ruas todos os dias, buscando conscientizar as pessoas sobre a importância da coleta para o meio ambiente e como meio de subsistência para muitas famílias.

Domingos explica que, com a iniciativa, está aproveitando para aumentar o potencial da cooperativa, que desempenha um importante papel de inclusão social ao receber pessoas com dificuldade de conseguir emprego, principalmente as com mais de 50 anos ou ex-presidiários. “Aqui, aceitamos todo mundo”, diz ele, informando que hoje a CooperLeste conta com cerca de 50 membros. Domingos Lobo é irmão do agricultor bastante conhecido na cidade, Valdivino Lobo.

Com informações Diário do Norte/Coca Cola Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário