quinta-feira, 11 de abril de 2019

Zé Filho descarta deixar o PSDB e planeja ser candidato a deputado


O ex-governador e atual presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Zé Filho, disse durante entrevista nesta terça-feira (09) que, nesse momento, não tem planos de deixar o PSDB para se filiar a outra força partidária. Ele antecipou ainda que pretende ser candidato a deputado em 2022, mas ainda não definiu se a busca será na Câmara Federal ou Assembleia Legislativa.

“Não pretendo sair do PSDB, não penso nisso agora e não tenho pressa para mudança. Saí agora de uma campanha e não logrei êxito, mas eu sabia que era uma campanha difícil, uma coligação difícil. A chapa governista obteve mais de 1 milhão e 200 mil votos. A gente nunca sabe, pois quando fui candidato a governador foi algo de última hora, mas tenho planos de sair candidato a deputado estadual ou federal. Até lá sigo trabalhando na FIEPI”, declarou.

Ainda falando de escolhas de partido, o ex-governador afirmou que se tivesse permanecido no MDB teria sido eleito deputado estadual. “Claro [que não descarta outra sigla]. Você tem que buscar o que acha melhor, se eu tivesse continuado no MDB eu estaria hoje como deputado estadual. Tive muitos votos, mas foi uma opção que a gente tomou naquela hora”, frisou.

Zé Filho também abriu as portas para um eventual retorno ao MDB e afirmou que deixou amigos na legenda. “Eu não deixei inimigos lá, sou muito amigo do presidente Themístocles Filho, do próprio senador Marcelo Castro. Fui governador, vice, deputado pelo MDB. Não tenho dificuldade com nenhum partido, mas é uma coisa para pensar só em 2022. Até lá temos que trabalhar e tentar diminuir os gargalos que ainda existem no estado, principalmente com relação ao desenvolvimento para geração de emprego”, afirmou Zé Filho.

Por: Germana Chaves/GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário