quinta-feira, 13 de junho de 2019

Poluição sonora em Parnaíba é discutida em audiência pública sobre o Plano Diretor do Município


Na manhã desta terça-feira (11), a Câmara Municipal de Parnaíba promoveu uma audiência pública para discutir a revisão do Plano Diretor do Município. Estiveram presentes representantes da sociedade civil, Ministério Público do Piauí, por meio do promotor Cristiano Peixoto, o secretário Municipal de Meio Ambiente, Paulo Eudes Carneiro, além dos vereadores Carlson Pessoa, Irmão Marquinhos, Reinaldo, Neta Castelo Branco e Fátima Carmino.



Uma das principais temáticas da audiência girou em torno do descumprimento da Lei do Silêncio. Representantes de empresas de publicidade volante, como carros, motos e bicicletas de som, estiveram presentes, quando levaram algumas demandas e também ouviram recomendações dos poderes constituídos.



Em Parnaíba existem 43 profissionais da área e, de acordo com informações detalhadas na audiência, alguns têm conseguido o alvará de funcionamento de forma irregular. Ao tomar conhecimento do fato, Carlson Pessoa disse que irá averiguar a situação para que o erro seja reparado o mais rápido possível e se colocou à disposição dos profissionais para o que for preciso.

“Nós queremos protegê-los. Vocês são pais de família que trabalham honestamente e estamos aqui é pra ajudar, ressaltando que tudo deve estar embasado na Lei”, assegurou o paramentar que foi longamente aplaudido pelo plenário.

Ficou marcado para a próxima quarta-feira (19), uma audiência ao meio dia na 4ª Vara Cível do Poder Judiciário em Parnaíba, a respeito da ação civil pública protocolada pelo Ministério Público que visa fazer valer a Lei do Silêncio nos eventos dentro da cidade de Parnaíba.

Por Luzia Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário