quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Aprovado PL que concede prédio Miranda Osório para a Fecomércio


Foi aprovado na noite desta terça-feira (03), o Projeto de Lei (PL) de N° 4.496/2019, de autoria do Poder Executivo que autoriza o município de Parnaíba a doar o prédio do antigo Colégio Miranda Osório para a Federação do Comércio de Bens e Serviços e Turismo do Piauí (Fecomércio), onde funcionará a partir de 2020, a primeira Escola Militar da cidade. O PL foi aprovado com abstenção do vereador Ricardo Veras (PSD) e com voto contrário de Fátima Carmino (PT). Conforme ressaltou o vereador e líder do governo municipal na Câmara, Carlson Pessoa (Cidadania), a medida representa um passo importante que irá garantir mais uma escola de alto padrão na cidade.
Vereador Carlson Pessoa
O prédio situado às margens da Avenida Getúlio Vargas foi construído para abrigar o Ginásio Parnaibano, fundado em 11 de junho de 1927 e que, posteriormente, no ano de 1961 passou a denominar-se de Colégio Estadual Lima Rebelo (funcionado com turmas do ginásio, científico e curso normal).

Com o passar do tempo, o prédio que havia sido emprestado para o Governo do Estado, encontrava-se até o ano passado em total estado de abandono e em ruínas, chegando a ser interditado em 2013 pelo Corpo de Bombeiros. Foi então que ano passado o presidente da Fecomércio, Valdeci Cavalcante, entrou em cena e livrou o prédio da destruição total, quando deu início a restauração do imóvel que passará abrigar a Escola Militar, com metodologia de ensino focado no mais alto padrão de ensino, disciplina e formação baseada em princípios de ordem e patriotismo. 
Normalmente, estas instituições de ensino apresentam bons resultados nas avaliações de desempenho se comparadas a escolas convencionais, o que tem levado muitos pais a optarem por escolas militares para os filhos.
Cópia do Projeto de Lei

Por Luzia Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário