segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Garotas que caíram de jet ski no Portinho não usavam colete salva-vidas

(Imagens enviadas via WhatsApp)
As duas jovens que caíram de um jet ski na Lagoa do Portinho no início da noite deste domingo (15), durante um passeio a bordo da moto aquática, não usavam colete salva-vidas. De acordo com uma das sobreviventes que não teve o nome revelado, apenas o condutor do jet ski usava o colete de proteção. Ele, inclusive, no momento do acidente saiu nadando e se evadiu o local, sendo que até o momento não foi localizado pela polícia. Uma terceira ocupante do jet ski, por nome Mara Luíza, não conseguiu ser resgatada pelos banhistas que estavam na lagoa e até o momento encontra-se desaparecida. Equipes de resgate fazem buscas no local desde ontem.
(Vídeo de Anderson Paz)
Mara Luíza encontra-se desaparecida (Foto: Arquivo Pessoal / Facebook)
De acordo com informações repassadas a redação do blog O Piauí, o jet ski é de propriedade de Thiago Verçosa. Porém, não há nenhuma confirmação se era ele quem dirigia o veículo aquático que, no momento, encontra-se apreendido na Capitania dos Portos do Piauí.Ainda sobre o uso do equipamento de proteção em água, o colete precisa ser homologado pela Marinha do Brasil. Ou seja, não pode ser qualquer colete.
Registro das amigas momentos antes do acidente
Em nota, o Capitão da Capitania dos Portos do Piauí, Comandante Dante, disse que será aberto um procedimento administrativo na Capitania – IAFN (Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação) para apurar as apurar as causas e as circunstâncias que envolveram o acidente.

Por Luzia Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário