segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Semana da Imprensa: Palestra sobre liberdade de expressão e coquetel no Verdinho

A Palestrante Tereza Val

A sexta-feira(13) da 57ª Semana da Imprensa “Jornalista Rubem Freitas”, promovida pela Associação dos Comunicadores de Parnaíba (Ascompar), foi das mais positivas. Como parte da programação, aconteceu no auditório do Senai, na Av. Capitão Claro, uma palestra sobre “Liberdade de Expressão e os Limites da Mídia”, a cargo da competente jornalista e professora Tereza Val, e um farto coquetel nas dependências do Ginásio Verdinho, oferecido pelo presidente da Federação das Indústrias, Zé Filho, que foi representado, na ocasião, pelo empresário e diretor da Fiepi, Abdoral Furtado de Melo.
Comunicadores acompanharam a palestra com atenção
Em sua palestra Tereza Val foi perfeita na abordagem dos diversos aspectos do tema, citando fatos positivos e negativos trazidos pelos avanços da tecnologia, a partir da chegada da Internet. “As redes sociais estão aproximando os distantes e distanciando os próximos”, comentou a jornalista, suscitando a reflexão dos presentes.
Alguns convidados também estiveram presentes
Ela também comentou os muitos pecados da mídia, destacando que nos dias atuais “nós jornalistas estamos deixando de fazer notícias, empobrecendo mosso papel de interlocutores”, disse. Ela também citou que, nos últimos anos, foram fechadas no Piauí muitas emissoras de rádio e jornais impressos.
A atual Rainha da Imprensa, jornalista Camila Neto, entregou flores (Floricultura Violeta) e algumas “lembranças” à palestrante
Após a palestra, o presidente da 
Ascompar, jornalista Bernardo Silva, agradeceu a palestrante que, gentilmente, deslocou-se de Teresina para Parnaíba apenas para atender ao convite da Associação. Os presentes, em seguida, se deslocaram para o Ginásio Verdinho, onde a empresária Rita Holanda, esposa do também empresário Luís Aragão, a todos recebeu com distinção e simpatia, para um coquetel, oferecido pela Fiepi.

Veja fotos no Verdinho:
Empresário Abdoral Furado de Melo, representante do presidente da Fiepi Zé Filho, acompanhado de jornalistas
O empresário Rogério Linhares compareceu com familiares
Jornalista Renato Bacellar(Ascompaar) com a jornalista Tereza Val e esposo Edmar
Rita Holanda (com Camila) recepcionou os convidados
A Rainha da Imprensa 2019, Gabriela Alves, com o namorado e amigas

Fonte: Blog do Bsilva

Nenhum comentário:

Postar um comentário