domingo, 1 de março de 2020

Voluntários executam segunda etapa do projeto “Plante uma árvore 2020”

 Eles levantaram nas primeiras horas da manhã deste domingo (01) com a missão de arborizar mais um trecho da Avenida São Sebastião, em Parnaíba PI. A segunda etapa do ano de 2020 do projeto “Plante uma árvore”, teve início no Pastelão do Ronaldo e se estendeu em direção ao Mirante, com o plantio de mudas de oitizeiro, amendoeira e flamboyant, entre outras espécies de árvores. 

Além dos coordenadores da ação, como Arnaldo Bessa e Alves Tavares, também participaram membros do Grupo de Atiradores Reservistas do Tiro de Guerra 10-012 (GAR), integrantes do Clube de Desbravadores Guardiões da Igreja Adventista do Sétimo Dia, alunos da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) e membros do Grupo PHB Livre, entre outros voluntários. 
Carro pipa deu apoio ao grupo durante todo o trajeto

Idealizador do projeto "Plante uma árvore", Arnaldo Nessa, de blusa verde, com equipe do carro pipa
Antes da atividade, grupo fez uma surpresa para o professor Alves Tavares, que está aniversariando hoje. Ativista ganhou um bolo personalizado de árvores.
  
Tudo aconteceu de forma organizada e, assim que uma muda era fixada no solo, um carro pipa de apoio passava já regando a árvore. Enquanto isso, os que não estavam ligados diretamente ao plantio das mudas distribuíam panfletos educativos do projeto sobre a importância das árvores para uma sociedade mais saudável e sustentável. 

Veja abaixo mais fotos da ação:





  








Por Luzia Paula
Fotos: Marlo Zeni

Nenhum comentário:

Postar um comentário