quarta-feira, 6 de maio de 2020

ALARMANTE: Dos 41 casos de coronavírus em Parnaíba, 20 são profissionais do Heda

O caos está instalado no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda). De acordo com informações de um funcionário da unidade de saúde que pediu para ser identificado, dos 41 casos de coronavírus positivados em Parnaíba, 20 são de profissionais do Heda, sendo 12 do laboratório, que suspendeu as atividades. 

Ouça a denúncia:

E o motivo, pasmem, a despeito do grande investimento em dinheiro enviado pelo governo federal ao governo do Estado para o combate ao coronavírus, é a falta de estrutura: falta Equipamentos de Proteção Individual (EPI's) como máscaras, álcool em gel e demais insumos de segurança. Até as cirurgias estão suspensas por falta de EPI's. A equipe do Heda está reduzida porque os principais estão afastados ou por infecção de Covid-19. Há também os profissionais do grupo de risco ou que atendiam diretamente os pacientes infectados.

O caos e a ineficiência não é somente em relação aos insumos. Quatro impressoras estão desativadas, ou seja, não tem impressora nos postos de enfermagem e nem na recepção.

“Tanto dinheiro que veio pra área de saúde e continua o caos nos hospitais do Estado do Piauí”, protesta a fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário