quinta-feira, 7 de maio de 2020

Carlson Pessoa inspeciona criação ilegal de canal na Lagoa do Portinho

 
 Mediante denúncia e apelo nas redes sociais do advogado e ambientalista Tibério Nunes, o vereador e jornalista Carlson Pessoa (DEM), inspecionou na manhã desta quinta-feira (07) uma espécie de canal que está sendo construída clandestinamente na Lagoa do Portinho. A abertura visa sangrar a água da lagoa para que possivelmente os peixes saiam e seja facilitada captura do animal por redes de pescaria. 

Assista ao vídeo:

Carlson lembrou da imensa luta empreendida por ele e outras entidades locais desde 2015 junto ao Ministério Público e a Secretaria Municipal e Estadual de Meio Ambiente (Semar) para tentar salvar a lagoa que já foi um dos maiores cartões postais do Piauí.



“Não vamos permitir que voltem a usar de forma criminosa contra a nossa bela Lagoa do Portinho. A lagoa é patrimônio do Piauí e já chegou a secar. A luta foi muito grande, mas com a ajuda da natureza ela se reergueu e estaremos vigilantes”, afirmou o vereador que irá pedir providências da Semar e do Ministério Público quando ao caso.



Tibério Nunes também expressou sua indignação quanto ao crime.

“É muito triste ver esta cena. Estão criando um canal pra sangrar a água da lagoa e isso pode causar um impacto ambiental que não temos como dimensionar. Este canal está sendo feito sem nenhum estudo ou autorização dos órgãos competentes. Isso é um absurdo tremendo. A luta foi tão grande para que a Lagoa hoje esteja cheia e as pessoas agora estão querendo que ela seque novamente”, disse indignado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário