sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Presidente Carlson Pessoa acompanha chegada da EXA Tecnologia a Parnaíba

Empresa estará presente na cidade piauiense e firmará parcerias com a Uespi e Ifpi para o desenvolvimento de estudantes de tecnologia, gerando vagas de emprego.

O presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, Carlson Pessoa (UNIÃO), juntamente com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira e o prefeito Mão Santa (UNIÃO), recepcionou na manhã desta sexta-feira (23), o sócio-fundador do Grupo FS, Alberto Leite, que está trazendo para Parnaíba a EXA Tecnologia - empresa que faz parte do Grupo FS, líder em tecnologia e soluções digitais.

Após recepção no gabinete do prefeito, todos se dirigiram até o Restaurante Mangata, onde ocorreu a cerimônia de assinatura do convênio com a presença de executivos da empresa, reitores, professores, autoridades políticas, imprensa e demais convidados. A EXA Tecnologia irá firmar convênios com a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e com o Instituto Federal do Piauí (Ifpi) para auxílio no desenvolvimento profissional por meio de programas de estágios, além da geração de empregos e participação no desenvolvimento econômico do município.
Presidente Carlson Pessoa e o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira
Com expertise no desenvolvimento de aplicativos de segurança, o empreendimento irá desenvolver soluções tecnológicas em Parnaíba, com o objetivo de conectar oportunidades e boas ideias para transformá-las em inovação, parcerias de desenvolvimento e geração de empregos. Criada neste ano, a EXA Tecnologia é uma parceria entre a líder em tecnologia e soluções digitais FS Security e a TIM e já nasceu com um diversificado portfólio de serviços digitais. A startup oferece soluções para múltiplos clientes em diferentes segmentos baseada em produtos de alta tecnologia.
Sócio-fundador do grupo FS, Alberto Leite
O Grupo FS está há mais de 12 anos no mercado desenvolvendo soluções nas frentes de segurança e privacidade de dados, conteúdo e realidade aumentada. Atualmente, é um dos maiores players de segurança e de distribuição de conteúdo B2B2C do Brasil, com outras marcas além da EXA, tais como Verisoft, Dual 360 e a plataforma Mulheres Positivas.
Em Parnaíba, a expectativa da EXA é gerar vagas de emprego principalmente na área de tecnologia, priorizando a contratação de profissionais da região, já que a cidade possui uma mão de obra altamente qualificada em tecnologia, abrigando sete instituições de ensino superior, entre universidades estadual, federal e particulares com cursos voltados à tecnologia e inovação. Já na chegada de sua operação, a EXA firmará parcerias de estágio e de desenvolvimento científico com a Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

Entre os principais atrativos da cidade para EXA está a força de trabalho local qualificada em tecnologia, já que o município com mais de 150 mil habitantes (IBGE) conta com cerca de 11 mil estudantes universitários, produção acadêmica e parcerias para pesquisas na área tecnológica. Além disso, o estado do Piauí tem recebido investimentos significativos para infraestrutura (R$ 1,5 bilhão em 2021) e é a primeira Zona de Processamento de Exportação (ZPE) no novo marco regulatório sancionado no ano passado, com incentivo para empresas de serviços.

“Paranaíba mostra-se com forte potencial para tornar-se um importante hub de inovação em tecnologia para o país e, consequentemente, um polo de geração de mão de obra qualificada para empresas focadas no desenvolvimento de tecnologia, que é o negócio da Exa. A intenção é criarmos ótimas parcerias e gerar empregos, pois acreditamos no desenvolvimento da economia regional”, afirma o CEO da EXA, Carlos Landim.


O foco das vagas de trabalho que devem ser geradas pela empresa serão majoritariamente em desenvolvimento de programação, flutter, firebase e mobile, entre outros. A EXA, que conta com cerca de 200 colaboradores diretos, começa a operar na cidade com os times administrativo e de Recursos Humanos (RH), que devem iniciar o processo de seleção de vagas neste mês.

“A EXA tem por princípio em sua cultura atuar sempre pela promoção da inovação e pela valorização da diversidade, da inclusão e da equidade de gênero em seus ambientes de trabalho e nas áreas em que atua. Assim, chegamos em Parnaíba confiantes no potencial da população local e dispostos a criar uma nova e sólida jornada para evoluirmos juntos”, diz Alberto Leite, sócio-fundador do grupo FS.

Sobre a EXA Tecnologia
Criada em maio de 2022, a EXA Tecnologia é uma parceria entre a líder em tecnologia e soluções digitais FS Security e a TIM. A Exa oferece soluções para múltiplos clientes em diferentes segmentos baseada em produtos de alta tecnologia. Exemplo disso é o seu primeiro produto lançado, o “Proteção Pix”, ferramenta de alta tecnologia que traz mais segurança para os consumidores nas movimentações Pix entre contas bancárias, contemplando a funcionalidade multibancos. Em Parnaíba, sua sede será na Praça Santo Antônio, no Centro da cidade.

Veja abaixo mais fotos do evento:




Médico ortopedista de Parnaíba, Felipe Machado, apresentou ao ministro Ciro Nogueira o projeto que ele desenvolveu para a implantação dos serviços de ortopedia na Santa Casa
de Misericórdia de Parnaíba







Nenhum comentário:

Postar um comentário