quarta-feira, 28 de setembro de 2022

PM em Parnaíba faz a maior apreensão de motos com restrição de furto/roubo

O primeiro veículo foi apreendido no sábado (24) na Baixa da Carnaúba, o qual foi possível localizar outras sete motocicletas na segunda-feira (26). Apenas a moto Dafra apreendida nos autos não tinha restrição.
A operação foi coordenada pelo serviço reservado do 2º BPM.

Lindolfo de Oliveira Lima Filho, 49 anos, foi preso pela Polícia Militar na tarde desta segunda-feira(26), acusado de receptação qualificada pela posse de algumas motocicletas roubadas. As motos foram apreendidas em dois endereços na Rua Floriano, no bairro Nova Parnaíba.

Os policiais chegaram até o primeiro endereço depois que interceptaram a compra de uma motocicleta Honda Titan com restrição de furto em Fortaleza-CE, e ostentava a placa ISX-6905, São Leopoldo-RS.

A placa original da moto é OCK-4a72-Pacajus-CE e havia sido furtada no dia 21/08/2022, naquela capital.

A prisão dele ocorreu quando ele iria entregar o documento e receber o restante da venda da motocicleta furtada. Os policiais já o aguardavam.

Questionado onde estaria as outras motocicletas que teria oferecido para venda através de fotos, o acusado inclinou o primeiro endereço, na Rua Floriano, na casa de uma mulher com a idade de 33 anos.

Na casa dela havia três motocicletas: uma Honda XR 300, vermelha, com restrição de roubo. Uma Honda bros de cor laranja, sem placa e com a numeração do chassi e motor suprimidos, e uma Honda Fan, vermelha com número do chassi e motor suprimidos.

Os policiais descobriram que na casa de Lindolfo localizada também na Rua Floriano, havia mais quatros motocicletas.

Na casa dele foram apreendidas uma Honda Fan de cor vermelha, sem placa com numeração de chassi e motor suprimida; Honda Bros de cor preta sem placa com numeração de chassi e motor suprimida, Honda Bros de cor vermelha, sem placa com numeração de chassi e motor suprimida e uma Dafra Speed, cor preta com placa NI0-6340, sem restrição.

Os militares descobriram através da etiqueta adesiva afixada no chassi da Honda Fan, de cor vermelha, a placa original OUB-9792 - Amarante-PI, com restrição de roubo/furto, ocorrido em 09/09/2022.

O delegado Edvan Botelho autuou Lindolfo de Oliveira Lima Filho no crime de receptação qualificada.

A mulher e outro rapaz dono do veículo Montana que fez transporte de uma moto furtada, prestaram depoimentos e liberados da detenção.

Veículos apreendidos no corredor da central de polícia

Motos com roubadas/furtadas
Carenagem de motos apreendidas na operação.
Motocicleta furtada em Fortaleza - apreendida em Parnaíba.
Um dos endereços na Rua Floriano - local usado para esconderijos de motos com restrição.

A motocicleta Honda/CG 125cc FAN ES - placa NNA 9334 - cor azul, foi furtada na madrugada do dia 16/08/2022, quando estava estacionada nas proximidades do posto de combustível no balão do João XXIII, local onde estava sendo realizada a festa.

Portal do Catita

Nenhum comentário:

Postar um comentário