domingo, 25 de dezembro de 2022

Cearense é preso com pistola da Sejus-PI; também foi cumprido mandado de prisão por roubo/latrocínio

 A pistola .40 havia sido furtada dentro do carro de um agente penal lotado na Penitenciária Mista de Parnaíba.

Patrulha da Força Tática comandada pelo sargento Luís Paulo Maciel - em rondas no bairro São Vicente de Paula na noite deste sábado(24/12), abordou uma dupla motorizada na Avenida José Mendes Mourão.

Na revista pessoal, a policia encontrou com o piloto da motocicleta, ora identificado como João Vitor Nascimento dos Santos, 18 anos, natural de Fortaleza-CE, uma pistola .40 com 12 munições intactas no carregador. 

Após averiguação, foi constatado que a pistola é de propriedade da Secretaria de Justiça do Piauí, que havia sido furtada de dentro do carro de um agente penal lotado na Penitenciária Mista de Parnaíba, que segundo informação, o furto foi registrado na central do BO. 

Referente ao garupa da motocicleta, foi descoberto um mandado de prisão preventiva em aberto expedido pela Vara Única da Comarca de Luís Correia, oriundo do crime de roubo/latrocínio. 

A reportagem tomou conhecimento que o mandado é relacionado ao assalto no posto de combustível ocorrido no povoado Camurupim, que um policial foi baleado e um suspeito morto. 

No caso do cerarense João Vitor, o delegado ainda decidiria se iria arbitrar fiança criminal com base no estatuto do desarmamento. 

Arma furtada pertencente ao governo do Piauí - seria restituída nesta manhã à Sejus-PI.

Portal do Catita

Nenhum comentário:

Postar um comentário