sexta-feira, 1 de julho de 2016

De bicicleta, mulher recolhe frutas e verduras de mercados de Parnaíba e distribui para famílias carentes.

Há dois anos a teresinense técnica em Radiologia, Marta Macedo, pedala em sua bicicleta pelas ruas de Parnaíba vendendo picolé e fazendo o que mais gosta: ajudando o próximo. Ela sai pelos mercados públicos da cidade recolhendo entre os feirantes as frutas e verduras que não serão mais vendidas, mas que ainda servem para o consumo, e doa para famílias carentes da cidade.

Integrante do Centro Espírita Chico Xavier, ela resolveu fazer o trabalho por conta própria a fim de aliviar o sofrimento dos mais necessitados.


“Me orgulho de ser e de fazer o que estou fazendo atualmente. Se são provas e expiações, só tenho a agradecer a Deus por estar me ajudando a ser uma pessoa melhor e conhecer e vivenciar melhor a realidade e as dificuldades do ser humano sem preconceitos . Com certeza novas oportunidades virão, juntamente com mudanças”, analisa Marta.
Durante suas andanças, ela percebeu a precariedade dos mercados, principalmente o da Caramuru, onde existem apenas dois vigias para o mercado de frutas e para o de carne. “Esse número é insuficiente. Se acontecer alguma coisa a própria vida dos vigias corre risco”, expõe.





Por Luzia Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário