quarta-feira, 24 de maio de 2017

Crianças fazem o plantio de árvores frutíferas na Avenida São Sebastião

 Neste final de semana, um grupo de crianças de seis a nove deu um exemplo de cidadania e cuidados com o meio ambiente. Ao lado dos responsáveis, a garotada fez o plantio de cerca de 15 mudas de plantas ornamentais e frutíferas na Avenida São Sebastião, em frente a Igreja Santo Expedito. O grupo faz parte dos Clubes de Aventureiros Iluminados e Pioneiros, da Igreja Adventista Central de Boa Esperança e Bairro Ceará, respectivamente.

De acordo com a diretora-associada do Clube Iluminados, Lílian Cardoso, a ação teve a finalidade de trabalhar desde cedo o aspecto da educação ecológica entre as crianças, além de mostrar-lhes a importância da preservação da natureza a fim de que elas percebessem a melhoria do aspecto do local onde as mudas foram plantadas.



O Clube de Aventureiros é um projeto da Igreja Adventista do Sétimo Dia para crianças na faixa etária de 6 a 9 anos semelhante ao Escotismo. Criado em 1972 e focado na educação, o Clube agrega crianças de todas as denominações, fé e credos religiosos, sendo que existem Clubes no mundo inteiro.



Por Luzia Paula / Fotos: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário