quarta-feira, 31 de maio de 2017

Líderes da Igreja Adventista apresentam projeto de leitura para o prefeito Mão Santa


Líderes apresentaram o projeto para o prefeito que se interessou pela inciativa
Líderes da Igreja Adventista no Norte do Piauí, reuniram-se na manhã desta quarta-feira (31) com o prefeito Mão Santa, quando apresentaram a proposta de um projeto de leitura para a cidade. Denominada de “Parnaíba Lendo”, a iniciativa visa levar toda população parnaibana a leitura, hábito que em meio a era tecnológica, tem se perdido.

Fizeram parte da comitiva os pastores Janderson Fonteles, um dos responsáveis pela Igreja Adventista em Parnaíba, Leandro da Costa, líder da congregação em Esperantina, Carlos André, pastor da Igreja em Luzilândia, além do membro-representativo em Parnaíba, Valdecy Sousa.

O projeto integra uma das frentes de trabalho da campanha “Impacto Esperança”, promovida anualmente em todo o Brasil e nos demais países da América do Sul, como forma de incentivo a leitura, além de estímulo a adoção de práticas saudáveis como boa alimentação, atividades físicas, repouso adequado, pensamento positivo, fé no Criador do Universo, entre outros temas.

Como profundo estudioso e incentivador do ensino, o prefeito parabenizou a iniciativa e sinalizou positivamente um convênio entre a Prefeitura de Parnaíba e a instituição religiosa para a viabilidade da campanha que deverá acontecer por meio de uma parceria com a Secretaria de Educação (Seduc).

“Esse projeto é muito bom. Temos que dar o máximo de oportunidade para que a nossa população tenha acesso ao conhecimento que é a chave para o crescimento tanto pessoal quanto profissional”, disse o prefeito.
Da direita para a esquerda, pastores Leandro Costa, Carlos André, Janderson Fonteles, prefeito Mão Santa e o membro-representativo, Valdecy Sousa
Na prática, serão desenvolvidas diversas ações na cidade como palestras nas escolas, passeatas com a distribuição de literaturas, além de ações comunitárias com apresentações musicais, teatrais e seminários realizados em praças, auditórios, no shopping e nos estádios.

“Saímos dessa visita com o prefeito com ótimas perspectivas e assim teremos a oportunidade de expandir não somente nosso projeto de leitura, mas também sobre saúde e outras frentes de trabalho”, finaliza o pastor Janderson Fonteles.

Ascom / PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário