quarta-feira, 7 de março de 2018

"Refrigerador do IML de Parnaíba está com defeito e corpos estão apodrecendo”, denuncia vereador Carlson Pessoa


Na sessão ordinária desta terça-feira (06), o vereador Carlson Pessoa (PPS), por meio do requerimento de N° 104/2018, solicitou o envio em caráter de urgência de um ofício endereçado ao presidente da Ordem dos Advogados do Piauí – Seccional Parnaíba (OAB), José Lima, para que o mesmo designe uma comissão da OAB para inspecionar o prédio do Instituto Médico Legal de Parnaíba (IML). Após receber informações dos servidores do IML sobre as condições insalubres do local, Carlson denunciou o descaso do Governo do Estado e cobrou providências urgentes.

De acordo com a denúncia repassada por servidores, o refrigerador está com defeito, perdendo a capacidade de gelar os corpos e apenas ventilando. Atualmente têm cerca de 10 corpos que ainda não foram identificados por familiares ou que ainda não receberam a liberação da Justiça. O mau cheiro no prédio é insuportável chegando a incomodar até os vizinhos. O gerador de energia também está com problemas.

“Converso diariamente com servidores da Secretaria de Segurança do Piauí e, no momento, têm cerca de 10 corpos lá. Porém, eles não têm a mínima condição de permanecer no local, pois as condições são totalmente inapropriadas. Imagino que seja como na nossa casa. Quando a geladeira está apenas ventilando, os alimentos perecíveis vão apodrecendo e assim está acontecendo com essas pessoas já sem vida”, argumentou o parlamentar. O documento pede ainda que, se acatado pela OAB a solicitação da visita, que seja encaminhado à Câmara um ofício para que os vereadores possam acompanhar a diligência.


Por Luzia Paula 

Nenhum comentário:

Postar um comentário