quarta-feira, 7 de março de 2018

Sem provas, professor agredido em suposto encontro com adolescente é solto e tio responderá por lesão corporal

O professor agredido em Parnaíba, litoral do Piauí, nesta terça-feira (6), depois que a família de um adolescente suspeitou de que ele tentava marcar um encontro com o garoto, foi posto em liberdade. Segundo o delegado João Rodrigo Luna, nenhum crime por parte do homem foi comprovado até o momento, mas o caso será investigado. O tio vai responder por lesão corporal.

O delegado disse que o tio do adolescente estava com o celular do garoto quando o homem teria enviado uma foto íntima. A conversa, segundo ele, durou alguns dias. Durante toda a conversa, era o tio do jovem que conversava com o homem. “Ele então marcou um encontro e, ao chegar lá, ele foi bastante agredido. Foram agressões relevantes, mas ele não corre risco de morrer”, declarou o delegado.

Ele disse que o tio terá de assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência por lesão corporal e que não há situação de flagrante contra o homem que foi agredido.

“Ele sequer foi ouvido ainda, depois das agressões foi direto ao hospital. Ainda vamos saber o que aconteceu, tudo será apurado, mas muitas pessoas estão condenando sem saber. Não há flagrante contra ele, todo o tempo a conversa foi com o tio do adolescente”, explicou o delegado.

Segundo ele, como o adolescente tem 16 anos e não é mais considerado criança – 12 anos incompletos, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) –, não está configurado o crime de aliciamento.


Fonte: G1 PI / Fotos: Fala Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário