segunda-feira, 9 de abril de 2018

Famílias começam deixar casas após ameaça de rompimento da Barragem do Bezerro


Obras emergenciais são realizadas na barragem do Bezerro para evitar rompimento (Foto: Aniele Brandão/TV Clube)
(Foto: G1/PI)
 A barragem do Bezerro, localizada na cidade de José de Freitas, a menos de 50km de Teresina, ameaça romper a qualquer momento. Ontem à noite a Defesa Civil emitiu uma nota de evacuamento, orientando os moradores da região da barragem a saírem imediatamente. As comunidades que poderão ser atingidas caso a barragem rompa são: Assaí, Simpatia, São Fernandes e Assentamento Lembrada. A capacidade de armazenamento da barragem é de 10 milhões de metros cúbicos de água. 

Na manhã deste domingo, um pescador identificado por Valdimir, passava pelo local, quando percebeu um barulho da água vazando por um buraco no paredão da Barragem. De imediato a prefeitura foi avisada sobre o risco do rompimento. A parede da Barragem foi interditada pela Guarda Municipal, impedido que pessoas e veículos trafeguem pelo local.

No Piauí há um incidente trágico neste sentido, quando há nove anos a Barragem de Algodões, em Cocal da Estação, rompeu provocando uma grande tragédia. Tem um vídeo que circula nas redes sociais, gravada pelo pescador Valdimir, no momento que ele percebeu o barulho na Barragem de Bezerro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário