terça-feira, 10 de abril de 2018

Polícia abre inquérito para apurar racismo em redes sociais no Sul do Piauí

A Polícia Civil em São Raimundo Nonato, Sul do Piauí, apura uma denúncia de racismo contra uma mulher por publicações em uma rede social. As agressões, segundo a delegada Cynthia Verena, incluiriam até mesmo insultos a um bebê recém nascido. A delegada comentou que por outras vezes a suspeita publicou mensagens de cunho racista em redes sociais o que gerou um inquérito.

A delegada explicou que várias pessoas foram agredidas pela suspeita. “É uma dentista que está publicando no Facebook mensagens de cunho racista. Ela atinge a honra de várias pessoas na cidade de São Raimundo, inclusive de uma advogada. Ela ofende muita gente e por último ofendeu uma moça que teve bebê recentemente”, explicou a delegada Cynthia Verena.
Mensagens racistas foram publicadas em rede social de suspeita (Foto: Reprodução / Facebook)
Segundo a delegada, por causa de uma agressão anterior a suspeita já havia sido acionada para assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). “Ela reside em São Raimundo e esta moça que ela atingiu por último já entrou com queixa e foi expedido um TCO. Não satisfeita ela fez novos ataques a pessoa por ocasião do nascimento da criança”, relatou.

A partir das novas agressões a delegada informou que passou a apurar o crime de racismo. “Instaurei inquérito para apurar o racismo, que é crime que cabe prisão. Ela atingiu todo um grupo social. Repercutiu muito na cidade e estamos apurando o caso”, finalizado.

Do G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário