quarta-feira, 30 de maio de 2018

Crianças do Clube de Aventureiros doam brinquedos em creche municipal de Parnaíba


Hoje à tarde (30), integrantes do Clube de Aventureiros Iluminados, pertencentes a Igreja Adventista do Sétimo Dia de Boa Esperança, fizeram a entrega de 56 brinquedos e dezenas de unidades da revista infantil “Nosso Amiguinho – O Poder da Esperança” para as crianças da Escola Municipal Domingos Rubem Uchôa, situada na Rua Samuel Santos, no bairro Piauí. Os funcionários da escola também foram presenteados com o livro “O Poder da Esperança”, que incentiva a prática da leitura e a adoção de hábitos saudáveis.

Os brinquedos foram arrecadados mediante doação dos aventureiros, de integrantes da igreja e da loja Parnaíba Importados do Centro, que ajudou a patrocinar o projeto. O Clube de Aventureiros é um programa para crianças da Igreja Adventista do Sétimo Dia semelhante ao Escotismo, criado em 1972.


As atividades são focadas na educação de crianças na faixa etária de 6 a 9 anos. As crianças aprendem a trabalhar em equipe, a respeitar os amigos e expor suas ideias e executar trabalhos juntos. Aprendem também a ajudar no lar e serem disciplinados. Os pequenos são incentivados também a desenvolverem suas virtudes e habilidades de forma mais marcante e a desenvolverem a auto estima, entre outras atividades de civismo, cidadania e respeito a natureza.
Qualquer criança nesta faixa etária, independente de credo ou religião, pode ingressar no clube. A sede do Clube de Aventureiros Iluminados está situado na rua Itaúna, 1141, no bairro Pindorama, próximo a Prefeitura. As reuniões acontecem aos sábados às 15:00.



Por Luzia Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário