segunda-feira, 28 de maio de 2018

Estado negligencia Ação Global; Piauí foi o único Brasil a ficar de fora

Foto: Gleitowney Miranda 
Na 25ª Ação Global 2018 realizada no último sábado (26) em Parnaíba apesar de ter batido o recorde de atendimentos, foi bastante sentida a ausência das ações das diversas secretarias do Governo do Estado do Piauí que pela primeira vez nestes 25 anos não contribuiu em absolutamente nada.

10 atividades de órgãos essenciais do Estado que prestam serviço à população deixaram de comparecer, apesar de terem previamente firmado compromisso. Um dos serviços bastante reivindicado pela população e que não compareceu, avisando apenas na véspera de que não iria estar presente a Ação Global 2018, foi o da Secretaria de Segurança Pública para tirar a Cédula de Identidade, primeira e segunda via. A Gerencia Regional de Educação (GRE) também não participou e segundo informações, por falta de material.

O Piauí foi o único Estado do Brasil em que o governo estadual não participou com nenhum serviço no Ação Global. Os parnaibanos se perguntam se é sabotagem com nosso povo ou se o governo está falido? Tem pessoas que precisam renovar a identidade para tirar passaporte e que recorreram a este serviço do estado e está há meses aguardando a chegada do documento.

Mesmo com o boicote do estado a Ação Global de Parnaíba ofereceu mais de 100 serviços em diferentes áreas envolvendo mais 70 parceiros e cerca de 1.772 voluntários, sendo registrado 35.520 atendimentos a 17.760 beneficiadas.

Por José Wilson 

Nenhum comentário:

Postar um comentário