terça-feira, 20 de agosto de 2019

II Corredor Literário lança livros em noite com escritores e leitores na Caixeiral

Com grande presença de público foi realizado na noite desse sábado no SESC Caixeiral o II Corredor Literário, com venda e exposição de livros, promovido nas parcerias daquela entidade com a Academia Parnaibana de Letras, o Opiagui e escritores independentes. Na ocasião se deram apresentações e performances de teatro e recitação de poesias com Gualberto Júnior e Eduardo Moraes.

Entre os escritores que lançaram e relançaram livros estavam Antonio de Pádua Marques, membro da Academia Parnaibana de Letras, o professor Adilson Castro e Claucio Ciarlini, editor e criador do OPiagui, a escritora e poetisa Edinólia Fontenele e Jorge Barbosa Filho, escritor carioca radicado em Parnaíba, Marcello Silva, escritor de Chaval e o advogado Dante Ponte de Brito.


Pádua Marques, da Academia Parnaibana de Letras lançou seu romance O Libertador de Cuba, obra prefaciada pelo mestre e doutor em literatura piauiense Daniel C. B. Ciarlini. Na ocasião a academia parnaibana recebeu livros para o acervo de sua biblioteca. Ao evento compareceu o médico Valdir Aragão, secretário especial do prefeito de Parnaíba, o advogado, escritor e membro da APAL Roberto Cajubá.

O escritor Pádua Marques,falou sobre o livro “O Libertador de Cuba“. “O livro foi inscrito entre agosto e outubro de 2003, portanto ele tem 16 anos esperando a hora certa para ser publicado. Este livro de uma caraterística muito própria que retratava ansiedade e angústia de uma baixa autoestima de uma população ,principalmente de uma juventude dos anos 60 e 70 que no tinha muita expetativa de progresso social, econômico e político que a Parnaíba permanecia em determinada situações, hoje permanece ainda ligada ao passado, sem dar expectativa a população qualquer situação de sobrevivência”, disse.





Fonte: Blog do Bsilva

Nenhum comentário:

Postar um comentário