segunda-feira, 12 de agosto de 2019

VT do Bradesco sobre inclusão social provoca emoção no público

Para esta data comemorativa do Dia dos Pais, o Banco Bradesco lançou um vídeo promocional que tem provocado uma avalanche de emoções. Com o título: “Quando um pai está presente, tudo se transforma”, o VT de 1 minuto retrata o esforço de um pai ao ensinar a saudação “oi” em libras para as crianças da nova escola onde o filho passaria a estudar.
O pequeno Pedro, de aproximadamente oito anos, é deficiente auditivo e se sente acuado ao entrar na sala de aula e encarar os novos coleguinhas pela primeira vez. No entanto, quando o garoto saúda os demais alunos por meio da linguagem dos sinais, é positivamente surpreendido com a turma inteira o recepcionando de volta também em libras. O vídeo ainda traz no canto inferior da tela a interpretação da peça publicitária feita por um intérprete de libras.


Assista ao VT:


O vídeo deixa a mensagem de inclusão e aceitação graças ao esforço do pai que lutou para o filho surdo não se sentir excluído por não conseguir falar. Esta é a realidade de milhares de brasileiros que nasceram com algum tipo de deficiência auditiva ou de fala e que muitas das vezes são deixados à margem da sociedade pelo desconhecimento da maioria da população em libras.

Em Parnaíba, PI
Em Parnaíba já existe um Projeto de Lei criado exatamente para tentar amenizar a dor e dar mais espaço, voz e dignidade a essas pessoas. O Projeto de Lei (PL) de N° 4.416/2019, de autoria do vereador Carlson Pessoa (PPS), obriga as repartições públicas e privadas a inserirem curso básico da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para os colaboradores. A ideia é que os funcionários estejam aptos a atenderem adequadamente este público que soma uma parcela significativa da população, sendo que o curso já começou a ser ministrado para professores e demais servidores das escolas da rede municipal de ensino.

Por Luzia Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário