quarta-feira, 9 de outubro de 2019

6º Encontro Nacional de Profissionais de Educação Física e Saúde aconteceu neste final de semana

A abertura do VI Encontro Nacional de Profissionais de Educação Física e Saúde foi realizada na última quinta-feira (3), no Sesc Praia, em Luís Correia, reunindo profissionais e estudantes da área de educação física, nutrição e fisioterapia.
Foram quatro dias com minicursos e palestras com o propósito de capacitar os acadêmicos com o auxílio de profissionais, e assim, prepará-los para atuar em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo.

O congresso atraiu estudantes vindos de outras cidades. Desta vez o evento contou com a presença de Bruno Suriano, que ministrou palestra para os congressistas sobre ritmos da teoria e prática e também hidroginástica para grupos especiais.

Outras palestras também foram proferidas por Fernando Maradona, Vítor Salviano, Nataniel Uchoa, Maximiliano Veras, Marcelo Bezerra, Kelson Gomes, Thiago Reinaldo, Hércules Gonçalves, Fernando Estite, Daniela Verás, Aldeni Brito, Alexandre Barros, Marcos Leitão, Tayse Costa, Rodrigo Uchoa, Suerly, Edmilsom Ângelo e Ricardo Patreze.

O presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, José Geraldo Alencar Filho acompanhou a esposa Márcia Alencar que está participando do Encontro. Na sua fala parabenizou os organizadores do encontro. “Desejo a todos que tenham grande experiência nesses dias e parabéns ao coordenador Anderson pela organização tão grandiosa”, falou Geraldo Alencar.

Na noite da abertura a Companhia Balé da Cidade de Parnaíba apresentou o espetáculo "Lendas do Piauí", que mostrou aos alunos e profissionais um pouco da historia por meio da dança. A Companhia Balé da Cidade de Parnaíba tem direção geral da coreógrafa Márcia Alencar, direção de palco e artística de Cristiano Cordeiro, direção de adereços e figurinos de Carmem Cacau e Euliane Maia, direção musical de Cássio Araújo, coreografias de Márcia Alencar, Kinha Beviláqua e Sharles Nascimento.

A diretora-geral e coreógrafa Márcia Alencar, esteve presente durante todos os dias. “Foi maravilhoso participar das palestras, cursos e ter contato com professores maravilhosos com vasto conhecimento que passaram várias informações muito importantes. Foi minha primeira participação, mas desejo participar de outros”, disse.

Gabriela Ribeiro compareceu ao Congresso como representante Uniasselvi e da Academia Mega Espaço Fitness. Teve ainda a II Open Enefs de fisiculturismo, uma competição de fisiculturismo, uma disputa ocorre em apresentações coletivas ou individuais, de comparação e os critérios são: volume, simetria, proporção e definição muscular.

Andersom Teixeira, diretor do Instituto Seven, organizador do ENEFS declarou que esse sexto encontro teve muitas novidades e com uma programação bem variada. “Foi uma programação totalmente inovadora, dinâmica, e com muito conteúdo da atualidade com cursos práticos e palestras voltadas para a área esportiva. Dentro de uma programação científica magnífica, teve uma programação bem animada com várias bandas que animaram a energia dos participantes. Agora é esperar para o próximo com mais participantes e com novos conteúdos”, concluiu.

Por Camila Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário