domingo, 6 de outubro de 2019

Troca de seções atrapalha votação para conselheiros tutelares e candidatos entram com pedido de anulação


Muitas pessoas que saíram de casa na manhã deste domingo (06) para a votação dos conselheiros tutelares de Parnaíba para o mandato 2020 – 2024, não conseguiram votar devido a uma troca repentina dos locais de votação. Neste ano o Ministério Público fez algumas modificações, sendo que a escolha dos conselheiros não ocorreu em todas as seções e zonas eleitorais.

Na semana passada havia sido divulgada a informação de que locais de votação seriam divididos em colégios polos. Por exemplo: A Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) iria alocar várias escolas como o Colégio Diocesano, Uespi, Escola Municipal Lima Couto e Escola Municipal Roland Jacob. Entretanto, ao procurarem suas sessões nesta manhã, os eleitores se depararam com diversas alterações, o que gerou confusão e nervosismo entre as pessoas.

O vereador Carlson Pessoa (Cidadania), estava na fila aguardando para votar na UFDPar, quando recebeu a informação de que a votação na instituição havia sido cancelada. Com a mudança, várias sessões foram alocadas para a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), gerando muita aglomeração de eleitores.

Edvan Viana, que vota no Edson Cunha II, teve o local transferido para o Senai. Porém, ao chegar na escola, as urnas haviam sido mudadas novamente. Diante disso, os candidatos a conselheiros se reuniram e entraram com um pedido de anulação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), para que a votação seja adiada para o dia 20 de outubro.

Por Luzia Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário