segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

A triste realidade do Colégio Estadual Senador Chagas Rodrigues em Parnaíba (PI)


Estas são imagens aéreas da triste realidade do Colégio Estadual Senador Chagas Rodrigues, situada na Rua Paulo Airton Gouveia Pacheco, Nº 435, bairro Dirceu Arcoverde, em Parnaíba (PI).

O Colégio Estadual Senador Chagas Rodrigues foi construído em 2001 na gestão do então governador Mão Santa e funcionou por mais de dez anos, mas como o estado abandonou suas instalações, vândalos, usuários de droga e moradores de rua tomaram conta. O colégio contava com uma excelente e moderna estrutura, inclusive com quadra poliesportiva coberta.

O colégio foi interditado para reforma pelo Governo do Estado em Novembro de 2017, com alegação de corria o risco de desabamento do teto. Alunos, professores e demais funcionários foram remanejados para o prédio da Unidade Escolar Joaz Rabelo de Souza, onde deveriam permanecer somente até a conclusão da obra que nunca se inciou.

Durante a última visita do Governador Wellington Dias a Parnaíba, ocorrida na quinta-feira, dia 13, ele anunciou uma ordem de serviço para retomar a reforma do colégio que deveria ter início há cerca de dois anos atrás. Como esta não é a primeira vez que o governador anuncia o inícios das obras sem que de fato ela aconteça população já não acredita mais.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba
Imagens: Erlison

Nenhum comentário:

Postar um comentário