quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Equipe de comunicação da Câmara inicia projeto de transmissão on-line das sessões

Live no Facebook da Câmara já alcançou mais de 10 mil internautas
A equipe de comunicação da Câmara Municipal de Parnaíba (CMP), iniciou um arrojado projeto de transmissão on-line das sessões, através de lives nas redes sociais da CMP.

A live piloto ocorreu com sucesso na abertura do ano legislativo parnaibano, realizado na noite desta terça-feira (02). Chegou a ser registrado cerca de 100 internautas assistindo simultaneamente a sessão solene que, além de ser transmitida em tempo real, ofertou qualidade de som e imagem.
Jornalista e presidente da Câmara, Carlson Pessoa (Foto: Ribamar Aragão)
A equipe é coordenada pelo presidente da Câmara, que inclusive também é comunicador, Carlson Pessoa (CMP). Ele ressalta que além de possibilitar a presença virtual da população nas sessões neste tempo de pandemia, esta é mais uma forma de dar transparência às ações e trabalhos do legislativo.

“Agradecemos aos milhares de parnaibanos que acompanharam a primeira transmissão, pois este é um marco na história do legislativo do litoral. Estamos fazendo história. Tivemos um público recorde assistindo esta sessão solene com a fala anual do prefeito Mão Santa. Assim possibilitamos que mais pessoas possam acompanhar os trabalhos da Casa, principalmente neste momento atípico que estamos vivendo, pois por enquanto não poderemos nos reunir presencialmente como era de costume”, explicou o presidente.
Produtor audiovisual, Roberto William
Produtor audiovisual, Gleitowney Miranda
A diretora de Comunicação, Luzia Paula, explicou que a partir de agora todas as sessões serão transmitidas no novo formato, sempre às terças e quinta, às 18:30.
Jornalista e diretora de Comunicação da Câmara, Luzia Paula
“Nossos produtores audiovisuais, Roberto William e Gleitowney Miranda, já fizeram todos os ajustes necessários para que as transmissões ocorram sem atropelos. As reuniões da Câmara já eram transmitidas ao vivo pelo site, no entanto, esta plataforma não é muito usual pelos parnaibanos. Tínhamos sempre pouquíssimas pessoas assistindo e já nas redes sociais a realidade é bem diferente. Lá está boa parte do nosso público e assim conseguimos virtualmente ‘levar a Casa do Povo’ para inúmeros lares”, disse. “Estamos transmitindo pelo Facebook e Instagram e, ao final de cada expediente, hospedamos a live também no Youtube. Vale ressaltar que todas as transmissões ficarão salvas nas redes sociais para que a população possa acessar a qualquer momento”, informou a jornalista.
Jornalista e assessora de imprensa da Câmara, Camila Neto
O grupo de comunicação da Câmara Municipal de Parnaíba é formado por jornalistas, cinegrafistas, web designer, produtor audiovisual e fotógrafos.
Cinegrafista Nara Lívia
Colaborador Fábio Martins
Colaborador Zezinho Santos

Ascom / CMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário