domingo, 7 de fevereiro de 2021

Treinador do River-PI entra em campo e pede para árbitro anular expulsão em jogo-treino; assista

Emanoel Sacramento entrou em campo para falar com árbitro (Foto: Fábio Lima/ge Piauí)
Era para ser apenas um jogo-treino, mas os ânimos se exaltaram no duelo entre River-PI e a seleção de Passagem Franca. A arbitragem conseguiu irritar tanto o Tricolor, que teve o atacante Allan Patrick expulso por reclamação, como o time visitante, que viu o jogador do Galo continuar em campo. Mesmo com o cartão vermelho, o jogador do River-PI permaneceu no jogo-treino depois de uma conversa do técnico Emanoel Sacramento com o árbitro.

A atividade aconteceu na tarde deste sábado, Centro de Treinamento Afrânio Nunes, zona Sul de Teresina. No primeiro tempo, os dois times já reclamavam de marcações da arbitragem, até Allan Patrick levar cartão vermelho.
Sacramento pede aos jogadores do River-PI para que evitem atritos com a arbitragem
(Foto: Fábio Lima/ge Piauí)
Foi quando Emanoel Sacramento viu a necessidade de intervir. O treinador do River-PI entrou em campo e conversou com o árbitro. Depois disso, Allan Patrick seguiu no jogo.
Allan Patrick — Foto: Rede Clube
Depois de falar com o árbitro, o treinador conversou com os jogadores do River-PI e pediu calma para seus atletas.

- Houve umas reclamações desnecessárias, de todas as partes. Mas eu entrei mais para orientar os meus atletas para que não tivesse mais reclamação. Até porque eu costumo falar bem pouco da arbitragem. Não quero entrar nessas questões. Tento preparar a nossa equipe para ela estar pronta pra se o árbitro se equivocar a gente superar também esses equívocos e buscar as vitórias - explicou Sacramento.
Sacramento e o zagueiro Sadan tentam acalmar jogadores de Passagem Franca-PI — Foto: Fábio Lima/ge Piauí
Mas a expulsão anulada revoltou os atletas de Passagem Franca, que levaram o jogo-treino a sério. E foi Emanoel Sacramento quem conversou com os jogadores do time visitante na tentativa de acalmá-los.

Depois de alguns minutos de paralisação, a partida teve continuidade, sem nenhum jogador expulso. Mas ainda era possível ouvir jogadores da equipe amadora retrucarem: "como é que o cara é expulso e não sai?".
Allan Patrick — Foto: Rede Clube
O River-PI venceu o jogo-treino por 3 a 1, com gols de Giovanni, Hércules e Kelvin. Passagem Franca-PI descontou em cobrança de pênalti de Sadan, ex-jogador do Flamengo-PI.

O Galo deve disputar mais um amistoso na pré-temporada - o provável adversário é o Juventude Samas, do Maranhão, no próximo sábado. Depois, o tricolor aguarda a estreia no Campeonato Piauiense, dia 21 de fevereiro, contra o Tiradentes.

Globo Esporte l Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário